conecte-se conosco

Policia

Três pessoas presas após tentarem assaltar ônibus de estudantes universitários

Avatar

Publicado

em

Três rapazes de 22, 21 e 20 anos foram presos pela Polícia Militar de Manhuaçu MG na noite desta segunda-feira, 12/08. Eles tentaram roubar de estudantes universitários do ônibus de transporte escolar de Luisburgo.

Os policiais militares faziam patrulhamento na rodovia LMG 838, na altura do Córrego dos Pacheco.O motorista do ônibus foi até o local e informou que pouco antes, por volta de 23:30, foi alvo de tentativa de assalto quando retornava com estudantes de faculdades de Manhuaçu para suas casas em Luisburgo MG.

Indivíduos encapuzados colocaram galhos e troncos de arvores na estrada para tentar impedir a passagem ou mesmo reduzir a velocidade do veículo. Ao contrário do plano dos ladrões, percebendo que seria um assalto, o motorista orientou os passageiros a se segurarem e acelerou o ônibus, transpondo os obstáculos e saltando os quebra-molas existentes na pista.

Os militares foram para o local imediatamente. Além dos galhos na pista, pouco adiante, cerca de 15 metros, a equipe da PM encontrou os indivíduos encapuzados na motocicleta.

Os três autores começaram a fuga em alta velocidade na moto pela LMG-838. Não deu certo. O condutor perdeu o controle da direção, bateu numa cerca de arame farpado e caiu no solo em meio a um pasto na margem da rodovia.

Os indivíduos foram abordados. Eles estavam desacordados e lesionados com o acidente. Também foram encontrados, touca ninja, camisa preta para cobrir o rosto, capacete com viseira escura, outro capacete na cor preta.

Após o socorro pelos Bombeiros, os três foram levados para a UPA, sendo atendidos, e logo após encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os envolvidos de 20 e 21 anos foram autuados, o terceiro de 22 anos foi liberado.

MOTO FURTADA

A motocicleta toda danificada, de placa HFV-0417, havia sido furtada no domingo, 12/08, em Manhuaçu.

A história da motocicleta é também outro fato que chamou a atenção dos policiais.

No domingo, por volta de 22:35, dois indivíduos abandonaram uma motocicleta Honda CG 150 Sport, placa HDS 2258, na rua Antônio Maximiano, no bairro Lajinha. O veículo havia sido furtado durante a madrugada daquele dia, em São João do Manhuaçu.

Segundo testemunhas, autores aparentavam ser jovens, trajavam blusas na cor preta e o garupeiro parceria estar com uma arma de fogo na cintura.

Os dois foram até a outra via – rua Alfredo Gonçalves da Cruz – e furtaram a motocicleta Yamaha/Factor YBR 125 K, placa HFV 0417, cor prata. Em seguida, fugiram e não foram localizados.

Agora, a moto foi encontrada nesse novo fato em Luisburgo e há fortes indícios que os dois envolvidos presos sejam os mesmos dos furtos de domingo em São João do Manhuaçu e no bairro Lajinha.

Com informações Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Notícias

PM apreende drogas e veículo utilizado para tráfico

Avatar

Publicado

em

CAPUTIRA (MG) – Polícia Militar de Caputira apreende drogas e veículo utilizado para tráfico.

Na manhã de domingo, 23/08, durante operação Batida Policial na rua Sebastião Batista de Carvalho, Centro, os militares receberam informações que um indivíduo, conhecido no meio policial, estaria em um Corsa realizando tráfico de drogas.

A equipe se aproximou do veículo, momento em que o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade, colocando pedestres em risco.

Já na rua José Itabira, ele desembarcou e saiu correndo a pé. O rapaz entrou em um beco e pulou no rio, saindo na outra margem e se embrenhando em um matagal, não sendo possível localizá-lo.

Ao realizar buscas no veículo, foram encontradas 08 buchas de maconha. O Corsa foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran.

Fonte: Redação do Portal Caparaó

Continue lendo

Notícias

PM apreende 309 pedras de Crack e prende traficantes em São Pedro dos Ferros MG

Avatar

Publicado

em

Foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, uma mulher de 45 anos e um menor de 17 anos, que neste ano já foi apreendido em outra ocorrência de tráfico, além de ser autor de roubo com uso de arma de fogo

O grupamento PM de São Pedro dos Ferros e o Serviço de Inteligência do pelotão PM de Rio Casca, prenderam uma mulher de 45 anos e um menor de 17 anos, por tráfico de drogas. Com eles foram encontradas 309 pedras de Crack e balança de precisão. A ação aconteceu na tarde da quarta-feira (19), no bairro São Paulo.

A PM chegou até o local após várias denúncias e monitoramento dos envolvidos. O menor passou o dia preparando a droga para a venda em uma casa e quando deslocava para a residência da mulher de 45 anos foi abordado. Ao receber ordem para parar e se posicionar para a busca pessoal, o menor desobedeceu e evadiu para dentro da casa da mulher.

Após buscas, foi encontrado um invólucro que o menor havia dispensado e outros dois invólucros maiores que estavam em um terreno nos fundos da residência da mulher. Ao todo, foram apreendidas 309 pedras de Crack. Em continuidade as diligências, o menor levou os policiais até a casa onde estava preparando a droga para venda, lá foi encontrada uma balança de precisão e lâmina de barbear, usada para cortar a droga.

Todos os envolvidos e materiais foram encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil em Ponte Nova-MG.

Menor no crime

O menor de 17 anos é conhecido das equipes policiais de São Pedro dos Ferros. Neste ano já foi apreendido em outra ocorrência de tráfico de drogas, na qual foram encontrados com ele: drogas, dinheiro e rádios comunicadores. Esse mesmo menor, junto de um maior, cometeu roubo em um bar da cidade, em que levaram dinheiro, celulares e um veículo, além de terem efetuado disparo de arma de fogo, ter ameaçado e agredido as vítimas, inclusive com coronhadas.

Denúncia

A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros reforça que a participação do cidadão é anônima, segura e pode ser feita por meio de ligação para o 190 ou para o Disque Denúncia 181.

Fonte: PM de São Pedro dos Ferros MG

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas

Enable Notifications    Ok No thanks