conecte-se conosco

Policia

Sargento da PM é preso em Santa Margarida suspeito de participar de quadrilha

Avatar

Publicado

em

Um sargento da Polícia Militar foi preso na manhã desta sexta-feira, 22/02, em Santa Margarida. A prisão temporária foi decretada pela Justiça de Manhuaçu em investigação que apura possível elo entre ele e uma quadrilha presa na semana passada.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Dr. Felipe Ornelas, na semana passada, um farto arsenal com armas, munições, explosivos, coletes balísticos e outros materiais, além de veículos roubados e uma moto, foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar, na região de Ribeirão de São Domingos, zona rural de Santa Margarida. Quatro pessoas foram presas, um menor apreendido e um sexto indivíduo ainda está foragido.

“As investigações prosseguiram e foi descoberto um possível elo entre o militar que trabalha em Santa Margarida e essa quadrilha. Devido a isso, a Justiça determinou a prisão temporária por trinta dias desse policial, bem como a realização de buscas na residência dele”, detalhou o delegado.

Dr. Felipe Ornelas ressaltou que não se está afirmando a participação dele. “Estamos cumprindo o mandado de prisão e as investigações serão feitas. Ele terá oportunidade de se defender e, ao final, será esclarecido se existe realmente essa ligação com a quadrilha”.

O comandante da 72ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Fernando Nóia, conta que a operação nesta sexta foi realizada em conjunto com a Polícia Civil para a prisão do sargento e o cumprimento das buscas no imóvel em que ele reside. Foram apreendidas munições e arma no local.

Ele ressalta que, além da investigação da Polícia Civil, a PM também instaurou o procedimento para apurar a possível participação em relação a prática de crimes militares. “As investigações por parte da Polícia Civil seguirão e a PM está à disposição para apoiar no que for necessário para apurar tudo”.

NOTA DO COMANDO

Em nota, o Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar informou que na operação policial realizada no dia 14/02/2019 chegou ao conhecimento da Polícia Militar o possível envolvimento de um policial militar com os integrantes da quadrilha presa.

A nota oficial explica que “diante de tal cenário, o comando do 11º BPM imediatamente instaurou procedimentos administrativos visando apuração dos fatos.  Também compartilhou as informações com a Polícia Civil que, no âmbito do Inquérito Policial instaurado, representou pela prisão temporária do policial militar em questão.

Nesta data, por volta das 7h50min, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram a prisão do militar, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juízo da comarca de Manhuaçu/MG.

O policial militar preso será recolhido à Unidade Militar Prisional do 11º BPM, onde ficará à disposição da justiça durante os trabalhos de investigação.

Ressalta-se que a Corporação não coaduna (concorda) com nenhum tipo de desvio de conduta de seus integrantes e todas as providências legais serão adotadas para a devida apuração dos fatos e adoção de medidas cabíveis”.

Fonte: Portal Caparaó

Notícias

PM apreende drogas e veículo utilizado para tráfico

Avatar

Publicado

em

CAPUTIRA (MG) – Polícia Militar de Caputira apreende drogas e veículo utilizado para tráfico.

Na manhã de domingo, 23/08, durante operação Batida Policial na rua Sebastião Batista de Carvalho, Centro, os militares receberam informações que um indivíduo, conhecido no meio policial, estaria em um Corsa realizando tráfico de drogas.

A equipe se aproximou do veículo, momento em que o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade, colocando pedestres em risco.

Já na rua José Itabira, ele desembarcou e saiu correndo a pé. O rapaz entrou em um beco e pulou no rio, saindo na outra margem e se embrenhando em um matagal, não sendo possível localizá-lo.

Ao realizar buscas no veículo, foram encontradas 08 buchas de maconha. O Corsa foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran.

Fonte: Redação do Portal Caparaó

Continue lendo

Notícias

PM apreende 309 pedras de Crack e prende traficantes em São Pedro dos Ferros MG

Avatar

Publicado

em

Foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, uma mulher de 45 anos e um menor de 17 anos, que neste ano já foi apreendido em outra ocorrência de tráfico, além de ser autor de roubo com uso de arma de fogo

O grupamento PM de São Pedro dos Ferros e o Serviço de Inteligência do pelotão PM de Rio Casca, prenderam uma mulher de 45 anos e um menor de 17 anos, por tráfico de drogas. Com eles foram encontradas 309 pedras de Crack e balança de precisão. A ação aconteceu na tarde da quarta-feira (19), no bairro São Paulo.

A PM chegou até o local após várias denúncias e monitoramento dos envolvidos. O menor passou o dia preparando a droga para a venda em uma casa e quando deslocava para a residência da mulher de 45 anos foi abordado. Ao receber ordem para parar e se posicionar para a busca pessoal, o menor desobedeceu e evadiu para dentro da casa da mulher.

Após buscas, foi encontrado um invólucro que o menor havia dispensado e outros dois invólucros maiores que estavam em um terreno nos fundos da residência da mulher. Ao todo, foram apreendidas 309 pedras de Crack. Em continuidade as diligências, o menor levou os policiais até a casa onde estava preparando a droga para venda, lá foi encontrada uma balança de precisão e lâmina de barbear, usada para cortar a droga.

Todos os envolvidos e materiais foram encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil em Ponte Nova-MG.

Menor no crime

O menor de 17 anos é conhecido das equipes policiais de São Pedro dos Ferros. Neste ano já foi apreendido em outra ocorrência de tráfico de drogas, na qual foram encontrados com ele: drogas, dinheiro e rádios comunicadores. Esse mesmo menor, junto de um maior, cometeu roubo em um bar da cidade, em que levaram dinheiro, celulares e um veículo, além de terem efetuado disparo de arma de fogo, ter ameaçado e agredido as vítimas, inclusive com coronhadas.

Denúncia

A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros reforça que a participação do cidadão é anônima, segura e pode ser feita por meio de ligação para o 190 ou para o Disque Denúncia 181.

Fonte: PM de São Pedro dos Ferros MG

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas

Enable Notifications    Ok No thanks