conecte-se conosco

receitas

Receita de queijo caseiro

Avatar

Publicado

em

Ela é à base de leite, iogurte e limão.

Se você busca uma dieta saudável, mas não abre mão da variedade de alimentos saborosos, com certeza vai amar esta matéria.

Vamos ensinar como se prepara um queijo caseiro de uma maneira muito simples.

Isso mesmo!

Ninguém precisa ser chef de cozinha para fazer esta receita que, além de muitíssimo saborosa, é também saudável e econômica.

Aqui está:

INGREDIENTES

1 litro de leite integral

1 copo de iogurte natural sem açúcar

Meio limão

1 tolha de algodão limpa

1 panela com a forma de 12 centímetros

MODO DE PREPARO

Deixe o leite no fogo por 15 minutos,

Depois adicione o iogurte e o suco de limão.

Feito isso, misture lentamente por alguns segundos.

Deixe a mistura descansar por três horas, no mínimo.

Passado esse tempo, coloque a toalha de pano dentro de um escorredor.

Em seguida, coloque o escorredor dentro de uma panela.

Depois, derrame a mistura no pano – Isso fará com que você consiga separar o queijo do soro.

A parte que ficou no pano deve ir para uma forma e ser guardada na geladeira por 30 minutos.

Depois é só retirar, descobrir e acrescentar um pouco de sal, se desejar.

Feito isso, leve para a geladeira outra vez para ficar por mais 8 horas.

Finalizada essa etapa, já pode consumir o seu delicioso queijo caseiro.

Com esses ingredientes, já dá para fazer o queijo.

Mas, se quiser um queijo maior, dobre ou triplique a receita.

Além disso que:

O queijo mais famoso entre as dietas é o queijo minas (o famoso queijo magro) por ter um percentual de gordura muito baixo, mas ele tem uma porcentagem alta de carboidratos, então se você faz low carb esse será um queijo que não será consumido em sua alimentação.

Já se você faz uma dieta de contagem de calorias ou uma dieta flexível, você poderá se diversificar comendo o branco, o amarelo, os diferenciados.

Se você faz low carb, prefira sempre os queijos amarelo, o provolone também é permitido mas todos coma com moderação, a ingestão de muita gordura dificulta a troca para a massa magra.

Agora os queijos que devem ser evitados são os processados como Polenguinho, Cheddar e Gorgonzola, alguns são cheios de óleo vegetal, açúcar, amido, emulsificantes e outros, alguns nem deveriam ser chamados de queijo.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Continue lendo
Publicidade

receitas

Café gelado e cremoso que está bombando nas redes sociais

Avatar

Publicado

em

caNa quarentena o Café Gelado, assim como o Dalgona Coffee , fez um sucesso! É uma forma diferente de beber o tradicional café e que vai lembrar a sua cafeteria favorita. Em apenas 30 minutos você tem uma bebida deliciosa para servir no lanche da tarde.

Guia de Cozinha

Na quarentena o Café Gelado, assim como o Dalgona Coffee , fez um sucesso! É uma forma diferente de beber o tradicional café e que vai lembrar a sua cafeteria favorita. Em apenas 30 minutos você tem uma bebida deliciosa para servir no lanche da tarde.

Tempo: 30min (+1 dia de geladeira)
Rendimento: 2
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Café Gelado

  • 1 colher (chá) de gelatina sem sabor
  • 1 xícara (chá) de café pronto frio
  • 1 lata de creme de leite gelada e sem soro
  • 7 colheres (sopa) de açúcar
  • Chantilly a gosto para servir

Modo de preparo

Para fazer o seu café gelado e cremoso, misture a gelatina sem sabor no café pronto frio e mexa até dissolver tudo. Depois, coloque a lata de creme de leite, o açúcar e a mistura do café com a gelatina no liquidificador. Bata tudo por aproximadamente 1 minuto ou até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Despeja em taças ou copos de sua preferência e coloque na geladeira durante 1 hora para ficar bem geladinho e cremoso. Retire, enfeite com chantilly – a quantidade fica a gosto de quem vai beber – e polvilhe com cacau ou pó de café para ficar bem bonito. Prontinho, é só servir!

Fonte: undefined – iG @ https://receitas.ig.com.br/guiadacozinha/2020-07-25/aprenda-a-fazer-o-cafe-gelado-e-cremoso-que-esta-bombando-nas-redes-sociais.html

Continue lendo

receitas

Bolo de chocolate com amendoim-receita

Avatar

Publicado

em

PARA A MASSA

INGREDIENTES

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 maçã
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de café coado
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • manteiga para untar a fôrma
  • farinha e chocolate em pó para polvilhar a fôrma

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Numa tigela pequena, misture ½ colher (sopa) de farinha de trigo com 1 colher (sopa) de chocolate em pó para polvilhar a fôrma.
  2. Unte com manteiga uma fôrma redonda de 20 cm de diâmetro e 10 cm de altura. Corte um disco de papel-manteiga usando o fundo da fôrma como medida, pressione com os dedos para colar o papel no fundo untado e unte novamente com manteiga sobre o papel. Polvilhe o fundo e laterais da fôrma com a mistura de farinha e chocolate, bata bem sobre a pia para retirar o excesso.
  3. Numa tigela, misture a farinha com o chocolate em pó e reserve. Lave, seque e corte a maçã ao meio – nem precisa descascar. Retire as sementes, corte em pedaços médios e transfira a maçã para o liquidificador.
  4. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e junte à maçã – se um estiver estragado você não perde a receita. Acrescente o café, o óleo, os açúcares e bata bem até formar ficar liso.
  5. Transfira para uma tigela e acrescente a mistura de secos, em etapas, passando pela peneira. Misture delicadamente com o batedor de arame para incorporar. Por último, misture o fermento em pó.
  6. Coloque a massa na fôrma preparada e gire sobre a bancada para nivelar. Leve ao forno para assar por cerca de 1 hora – para verificar, espete um palito: se sair limpo, está pronto, caso contrário deixe assar por mais alguns minutos. Enquanto isso, aproveite para preparar a pasta de chocolate e amendoim.
  7. Retire do forno e deixe o bolo esfriar completamente antes de desenformar.

PARA A PASTA DE CHOCOLATE COM AMENDOIM

INGREDIENTES

  • 3 xícaras (chá) de chocolate meio amargo (55-60%) picado grosseiramente (cerca de 450 g)
  • 1 ¼ de xícara (chá) de amendoim sem casca nem sal
  • 3 colheres (sopa) de óleo

MODO DE PREPARO

  1. Coloque o chocolate numa tigela de vidro e leve para rodar no micro-ondas, em potência média, de 30 em 30 segundos até derreter – mexa a cada etapa para não queimar e derreter de maneira uniforme. Reserve.
  2. Numa frigideira pequena, coloque o amendoim e leve ao fogo médio para aquecer por 5 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar levemente tostado. Transfira o amendoim ainda quente para o liquidificador e bata, no modo pulsar, até formar uma farofa úmida – se necessário, pare de bater e raspe a lateral do copo com uma espátula para misturar. Junte o óleo, o chocolate derretido e bata bem até formar uma pasta.
  3. Transfira para uma tigela e leve à geladeira para esfriar por cerca de 40 minutos, ou até que as bordas estejam firmes e o centro ainda derretido – assim a pasta fica na consistência ideal para rechear e cobrir o bolo. Mexa bem com uma colher e mantenha em temperatura ambiente até a hora de usar. Se preferir, prepare o creme de chocolate com antecedência e mantenha na geladeira até a hora de montar o bolo. Basta reaquecer no micro-ondas, de 10 em 10 segundos, mexendo a cada etapa até ficar macio novamente.

PARA A MONTAGEM

INGREDIENTES

  • praliné a gosto para decorar

MODO DE PREPARO

  1. Assim que o bolo estiver frio, cubra a assadeira com um prato e vire de uma só vez para desenformar. Descarte o papel manteiga e desvire o bolo sobre a tábua – assim a base, que é mais retinha, fica do lado de cima.
  2. Com uma faca de pão, corte apenas a superfície do topo do bolo para nivelar. Corte o bolo ao meio, no sentido da largura, para formar duas camadas (se preferir, utilize uma linha grossa em vez da faca).Transfira a primeira camada de bolo para o prato de servir.
  3. Com uma colher, espalhe metade da pasta de chocolate sobre a primeira camada do bolo, do centro para a borda – ela vai ser o recheio. Cubra com a segunda camada de bolo e pressione delicadamente para firmar.
  4. Coloque o restante da pasta sobre o topo do bolo, às colheradas, e espalhe com as costas da colher para ficar rústico. Polvilhe com o praliné e sirva a seguir.


OBS: você pode montar o bolo na manhã da festa (sem o praliné) e deixar em temperatura ambiente até a hora de servir.

Este conteúdo faz parte da Cozinha 3 por 4, um projeto do Panelinha patrocinado pela Philips Walita.

O bolo de chocolate com amendoim está servido no Prato de Bolo [sumac] do Acervo Panelinha

Fonte: panelinha.com.br

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas

Enable Notifications    Ok No thanks