Connect with us

Notícias

Rapaz é assassinado em Matipó; autor se entrega

Publicado

em

MATIPÓ (MG) – Leandro da Costa Rosário, 23 anos, se entregou à Polícia Militar após matar Alberto Vitorino Santiago, 28 anos, numa casa na rua Minas Gerais, no bairro Loteamento do Celinho, em Matipó, no início da noite desta quarta-feira, 18/11.

Leandro chegou em sua casa após cometer o homicídio e pediu à mãe para ligar para a polícia a fim de se entregar. Sem oferecer resistência, o jovem contou aos policiais que matou Alberto Vitorino Santiago. Ele afirmou que, na segunda-feira, 16/11, foi agredido com várias coronhadas em sua cabeça com um revólver pela vítima.

Ainda de acordo com o relato de Leandro aos policiais, o irmão, Anderson da Costa Gomes, vulgo ”Derson”, teria lhe chamado dizendo que estava com duas armas. Ele lhe entregou um revólver 38 e ficou com o outro, dizendo a Leandro que era para matar Alberto.

Com isso, os dois irmão foram até a casa. Leandro atirou contra Alberto e Anderson ficou na porta dando proteção enquanto ele matava a vítima. Um rapaz que estava na casa se escondeu atrás de uma cama quando viu o autor armado.

Segundo a perícia, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, sendo três nas costas e dois na face.

Na casa, foi recolhido um projétil, uma porção de cocaína e um tablete de maconha.

Foi realizado rastreamento no intuito de localizar o irmão Anderson da Costa Gomes, vulgo “Derson” e as armas de fogo utilizadas, mas não foi encontrado.

O primeiro rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Redação do Portal Caparaó

Notícias

IDOSO MORRE EM ACIDENTE NA BR-474

Publicado

em

Um homem de 66 anos morreu em um acidente entre um carro e um caminhão, na BR-474, próximo a Aimorés, na tarde desta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, Gerson Fernandes de Carvalho (foto) conduzia o carro, que rodou na pista e atingiu um caminhão.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas constatou a morte do idoso ao chegar ao local do acidente .O motorista do caminhão, de 33 anos, disse que tentou desviar, levando o veículo mais para a margem da rodovia, mas não conseguiu evitar a colisão.

Ele chegou a ser levado por ambulância para hospital em Aimorés, mas dispensou atendimento médico por não estar ferido. Foi realizado o teste de alcoolemia no condutor do caminhão, não sendo constatada a presença de álcool no sangue dele.Após trabalho da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Governador Valadares. As causas do acidente serão investigadas.

Informações: G1 Vales de Minas

Continue lendo

Notícias

IDOSO É RESGATADO EM SITUAÇÃO DE TRABALHO ESCRAVO

Publicado

em

Um idoso, de 79 anos, foi resgatado em um sítio no Córrego da Bananeira, zona rural de Ipanema, em condições análogas às de escravo. A vítima foi localizada pelo Ministério Público do Trabalho durante ação em parceria com a Auditoria Fiscal do Trabalho do Ministério da Economia e Polícia Militar.

“Foram constatadas inúmeras irregularidades, como falta de registro em CTPS; falta de pagamento de salários e 13º salário; ausência de depósito de FGTS e contribuição previdenciária; não concessão de férias; ausência de limitação da jornada de trabalho; não fornecimento de EPIs; ausência de realização de exames médicos e de medidas de gestão de segurança no trabalho rural; constatação de moradia rural em condições inadequadas de segurança, conforto e higiene”, explicou o procurador Fabrício Borela Pena.

Segundo as investigações, desde que o idoso se mudou para a fazenda, iniciou trabalhos braçais e jamais foi reconhecido como trabalhador. Além disso, o cartão de aposentadoria da vítima era mantido em poder da proprietária do sítio. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, está sendo feita uma negociação com o empregador de pagamento das verbas salariais, rescisórias e indenizatórias do trabalhador, além da compensação pelos danos sociais decorrentes da conduta praticada.

Informações: G1 Vales de Minas

Continue lendo

Notícias

HOMEM FICA FERIDO APÓS CARRO SAIR DA PISTA E CAIR EM BARRANCO

Publicado

em

Um homem ficou ferido na tarde deste domingo (17) após perder o controle da direção e capotar com seu veículo na BR-356, na serra do distrito de Pirapanema, próximo à Muriaé.

O automóvel saiu da pista e caiu em um barranco de aproximadamente 4 metros de distância da pista. O Corpo de Bombeiros compareceu com a viatura de salvamento juntamente com o Samu para atendimento à vítima de aproximadamente 50 anos.

Ele estava consciente, porém confuso. Ele teve várias escoriações, cortes na face e sentia muitas dores nas pernas. Logo após os trabalhos iniciais de socorro ele foi encaminhada para o Hospital São Paulo.

Informações: Rádio Muriaé

Continue lendo

Notícias

JOVEM É ENCONTRADA MORTA EM CASA NOTURNA

Publicado

em

Uma jovem de 23 anos foi encontrada morta na madrugada desse domingo (17) em uma casa noturna na rua Granito, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Colegas da vítima disseram aos policiais que ela consumiu álcool e drogas em excesso.

O responsável pela casa de entretenimento adulto disse aos militares que por volta de 03h40 fechou o estabelecimento e foi para sua residência deixando na boate três jovens que trabalham no local, pois elas são de fora e usam um alojamento nos fundos para dormirem.

Por volta das 04h23, recebeu uma ligação de uma das jovens, de 22 anos, relatando que Darcileia dos Santos Kalott, de 23 anos, tinha surtado depois de fazer uso de drogas e álcool e que parecia incorporada por espíritos. Disse também que em determinado momento, Darcileia quebrou o espelho e machucou o pé, ainda alterada, saiu para a recepção do estabelecimento a procura de uma faca, como não achou, agarrou a jovem de 18 anos pelo pescoço tentando sufocá-la, que nesse momento as duas seguraram ela e a colocaram no chão.

Logo depois perceberam que ela havia perdido os sentidos,e não mais respondia . Ao chegar no local, o responsável da boate esperou as viaturas chegarem para tomar as providências. As duas jovens que presenciaram os fatos contaram a mesma versão para os policiais. Uma equipe do Samu compareceu ao local e tentou reanimar a vítima, porém sem êxito, confirmando o óbito. A perícia realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para a funerária que o removeu para o IML, não detectando sinais de violência.Foi realizado buscas no alojamento e encontrado uma porção de maconha, tendo as duas conduzidas assumido a propriedade da substância. A boate não possui sistema de filmagens. Foi recolhido da vítima um aparelho celular, um cordão dourado com pingente.

Informações: Plox

Continue lendo
Publicidade

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto:
Ativar notificações    OK Não, obrigado