conecte-se conosco

Saúde

Prefeitura de Caratinga MG decreta estado de calamidade financeira no âmbito do Setor de Saúde

Avatar

Publicado

em

A Prefeitura de Caratinga MG decretou estado de calamidade financeira no âmbito do Setor de Saúde do município. O decreto municipal assinado pelo prefeito Welington Moreira Oliveira foi publicado durante essa quinta-feira (15), no Diário Oficial do Município de Caratinga. O decreto tem validade de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período, caso a situação se mantenha inalterada.

Segundo Executivo, as atuais limitações financeiras do município, a falta de repasse do Governo de Minas Gerais para a Saúde, a indisponibilidade de recursos para a manutenção dos serviços essenciais e a urgência em restabelecer os serviços de média e alta complexidade estão entre os motivos que levaram à decretação de calamidade financeira na Saúde.

Além disso, o decreto considerou que o município vem arcando com recursos próprios com as despesas de média e alta complexidade no setor de saúde municipal; a urgência no equilíbrio da relação entre a arrecadação e as despesas como um todo e em especial no setor de saúde; o município é executor de todos os programas criados pelos governos estadual e federal e que, por isso, acaba assumindo mais responsabilidades; e a extrema urgência na solução de serviços essenciais do município.

Ainda de acordo com o decreto, durante o período de calamidade fica proibida a realização de quaisquer despesas que dependam de recursos próprios no âmbito do Poder Executivo sem a aprovação do Gabinete do Prefeito, salvo decorrente de determinação judicial.

A decretação de estado de calamidade não dispensa o regular processo licitatório para a contratação de bens e serviços ou alienação de patrimônios, ressalvados os casos excepcionais por decretação de emergência, devidamente fundamentada.

 

Com informações da TV Super Canal

Brasil

Raul Soares com novas enchentes e até Alerta Máximo Cheia do Rio

Raul Soares é novamente atingida pelas fortes chuvas e parte da população tem que sair de casa com risco de inundação

Vinicius Silva

Publicado

em

Raul Soares é novamente atingida pelas fortes chuvas e parte da população tem que sair de casa com risco de inundação

Nesta quinta feira dia 13 além da cidade já sofrer com as fortes chuvas atingindo vários bairros na cidade teve Alerta Máximo em serviço de carro de som por parte da Prefeitura e Defesa Civil que foram notificadas da liberação das comportas pela usina que já estavam em seu limite como mostra o carro de som no vídeo abaixo.

Fonte: “WhatsApp” filmado por morador de Raul Soares.

Seguinte texto do carro de som:

“O nível do rio vai subir, pedimos a todos que deixem suas casas procurem abrigo em local seguro pode ser na Capela santo Antônio na Maçonaria ou casa de amigos ou parentes preserve o seu maior patrimônio ALERTA MAXIMA A Prefeitura Municipal e a Defesa Civil Receberam informação da represa que não tem como segurar mais água”

Ao que parece uma tromba d’agua que atingiu várias cidades de minas como Amparo do Serra, Ponte Nova, Rio casca e Sericita elevou o nível de vários rios na região e inundou várias ruas em várias cidades.

Raul Soares aparenta ser a mais atingida mais uma vez.

Continue lendo

Brasil

Apelo do Prefeito Adriano Alvarenga viraliza na região.

O seu apelo é para Igreja católica e Governo federal nos lotes que ainda faltam para realocar todos para parte mais alta.

Vinicius Silva

Publicado

em

Mais uma vez o Distrito de Vista Alegre Rio Casca Minas Gerais sofre com as fortes chuvas e acontece enchentes como mostra o vídeo feito Prefeito de Rio casca ao lado de moradores; em projeto já existente como fala o prefeito em vídeo já existe mais de 55 lotes para realocar as cercas de 80 famílias.
O seu apelo é para Igreja católica e Governo federal nos lotes que ainda faltam para realocar todos para parte mais alta.

Confiram o vídeo abaixo.

Fonte: Fan Page do Adriano Alvarenga
Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas