033 938 716 50
Connect with us

Cinema

Nolan opina que filmes de streaming são um ‘perigo’ para o cinema; entenda

Avatar photo

Publicado

em

Em entrevista, Christopher Nolan explicou como crítica não é uma ‘conspiração intencional’

Um dos principais diretores em atividade atualmente, Christopher Nolan se tornou uma voz ativa na preservação e manutenção do cinema enquanto arte. Agora, o cineasta aproveitou para opinar sobre o “perigo” dos filmes lançados diretamente em plataforma de streaming.

Durante entrevista ao The Washington Post, Nolan aproveitou para explicar o pedido para quem gostou de Oppenheimer (2023) comprar o filme do Blu-ray “para que nenhum serviço de streaming maligno possa roubá-lo de você.”

+++LEIA MAIS: Filme de Taylor Swift é uma ‘lição incrível’ para os estúdios, diz Christopher Nolan

Então, para o The Washington Post, o diretor comentou como fez uma piada ao descrever as plataformas de streaming como “malignas,” mas aproveitou para falar sobre filmes que desaparecerem após serem excluídos dos catálogos online.

Publicidade

“Hoje em dia existe o perigo de que, se as coisas existirem apenas na versão de streaming, elas sejam retiradas. Eles vêm e vão – assim como as versões de filmes para transmissão, então meus filmes serão exibidos na HBO ou qualquer outra coisa, eles vão e vêm,” afirmou.

+++LEIA MAIS: Oppenheimer quebra outro recorde de bilheteria

“Mas a versão de DVD é algo que pode estar sempre lá, para que as pessoas sempre possam acessá-la,” continuou Christopher Nolan. “E desde a década de 1980, como cineastas, consideramos isso um dado adquirido e agora temos que garantir que haja uma maneira de isso continuar a acontecer, se não for por meio da mídia física.”

O perigo de que estou falando é que o filme de um cineasta simplesmente desapareça do streaming um dia e talvez não volte ou não volte por um longo período de tempo, isso não é uma conspiração intencional.

Por fim, Nolan teve uma fala positiva em relação ao futuro da indústria: “Essa é apenas a maneira como as coisas evoluem, com os acordos de licenciamento específicos. Portanto, é algo que vale a pena ressaltar porque precisará ser consertado, mas estou muito confiante de que será.”

+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Spike Lee questiona filme de Nolan: ‘O que aconteceu com os japoneses?’

Publicidade

Fonte: uol.com.br

Cinema

Ryan Reynolds lamenta vazamentos de Deadpool 3: “Estragando as surpresas”

Avatar photo

Publicado

em

Novo filme do Mercenário Tagarela, que agora faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, está previsto para estrear em julho de 2024

Ryan Reynoldslamentou os frequentes vazamentos das gravações de Deadpool 3, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, e pediu para que os fãs ajudem a conter os spoilers para que eles não atrapalhem as surpresas da novidade.

“Surpresas são parte da mágica de filmes para o cinema. É importante para nós filmar o novo Deadpool em um ambiente real, natural, usando efeitos práticos ao invés de fazê-lo digitalmente a portas fechadas. Lentes telefotos continuam estragando as surpresas e criando uma situação difícil para todos”, escreveu em suas redes sociais.

“Estou aqui pedindo para que os sites e os canais nas redes sociais segurem e evitem mostrar as imagens antes de elas estarem prontas”, continuou o ator. “O filme é feito para que o público se divirta e a nossa maior esperança é preservar a maior parte desta mágica o máximo possível para a versão finalizada nas telonas.”

Reynolds ainda disse entender que a “razão de as pessoas postarem spoilers é porque elas estão empolgadas” e admitiu que, com tantas questões reais no mundo, esse é fica na “caixinha de ‘problemas bons’”. “Eu amo fazer esse filme”, finalizou o ator.

Sobre Deadpool 3

De volta às gravações após o fim das greves em HollywoodDeadpool 3 , que está previsto para estrear em 26 de julho de 2024, é dirigido por Shawn Levy, com quem Reynolds já trabalhou em Free Guy: Assumindo o Controle (2021) e O Projeto Adam (2022).

Publicidade

Além do ator no papel do protagonista, o novo longa da Marvel conta com o retorno de Hugh Jackman como o Wolverine, Jennifer Garner como Elektra Natchios e Tyler Mane como Dentes de Sabre.

Rostos conhecidos dos outros filmes do Mercenário Tagarela também estão de volta no terceiro filme, como Morena Baccarin como VanessaStefan Kapicic como ColossoBrianna Hildebrand como Míssil Adolescente MegassônicoShioli Kutsuna como YukioRob Delaney como PeterKaran Soni como Dopinder e Leslie Uggams como Al.

Por fim, Emma Corrin (The Crown) e Matthew Macfadyen (Succession) são as novas adições ao Universo Cinematográfico da Marvel, em papéis ainda não revelados.

Fonte: uol.com.br

Publicidade
Continue lendo

Cinema

Back to Black, cinebiografia de Amy Winehouse, ganha data de estreia

Avatar photo

Publicado

em

Estrelada por Marisa Abela, cinebiografia de Amy Winehouse estreará em alguns cinemas pelo mundo ainda no primeiro semestre de 2024

Uma das cinebiografias que promete ser um dos destaques em 2024 é Back to Black, que contará a história de Amy Winehouse, uma das cantoras mais talentosas da música que morreu em 23 de julho de 2011 em decorrência de intoxicação por álcool. Intérprete da artista no filme, Marisa Abela revelou a primeira data de lançamento.

Em publicação feita no Instagram, Abela revelou como a produção dirigida por Sam Taylor-Johnson estreará nos cinemas do Reino Unido e Irlanda em 12 de abril de 2024. Segundo informações do IMDb, chegará na mesa data na Polônia. Já na Austrália, Alemanha e Países Baixos chegará no dia 18 de abril, enquanto na Nova Zelândia está marcada para o dia 25 do mesmo mês.

+++LEIA MAIS: Back to Black: Tudo que sabemos sobre a cinebiografia de Amy Winehouse

Até o momento, os responsáveis por Back to Black não revelaram a estreia do longa em outros países, como Brasil, Estados Unidos ou China. Além de Marisa Abela, o elenco conta com Jack O’Connell (Blake Fielder-Civil), Eddie Marsan (Mitch Winehouse), Bronson Webb (Joey), Ansu Kabia (Raye Cosbert), entre outros.

Publicidade

Fonte: uol.com.br

Continue lendo

Cinema

Blade, novo filme da Marvel, deve retomar produção em breve

Avatar photo

Publicado

em

Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar, interpretará Blade no Universo Cinematográfico da Marvel

Blade, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, deve retomar produção em breve. Em entrevista à Entertainment WeeklyMahershala Ali(Moonlight: Sob a Luz do Luar), protagonista da novidade, confirmou que o filme voltará a ser desenvolvido agora que as greves em Hollywood chegaram ao fim.

“Estamos trabalhando no filme, e isso é o máximo que posso dizer. Estou realmente encorajado com a direção do projeto. Acredito que estaremos de volta em breve”, afirmou o ator.

+++LEIA MAIS: Com a estreia de As Marvels, quais são os próximos lançamentos da Marvel?

Apesar de ser o primeiro filme em que Blade, de fato, aparecerá, o personagem já estreou na franquia em uma cena pós-créditos de Eternos, longa de 2021. Na sequência, Dane Whitman, personagem de Kit Harington (Game of Thrones) abre um baú antigo e admira a Espada de Ébano, arma que o transforma no Cavaleiro Negro nos quadrinhos.

Antes que ele estenda a mão para tocar o objeto, que está ligado ao seu “histórico familiar complexo” e conta com a inscrição “para mim, morrer é lucro”, uma voz questiona: “Você tem certeza disso, Sr. Whitman?”.

Publicidade

+++LEIA MAIS: Deadpool massacra o universo Fox? Conheça a história do 3º filme do mutante

Além de Mahershala Ali no papel principal, o elenco de novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel ainda conta com Mia Goth (X – A Marca da Morte, Pearl), Aaron Pierre (Tempo) e Delroy Lindo (Destacamento Blood).

O filme terá roteiro de Michael Starrbury (Olhos Que Condenam) e será dirigido por Yann Demange (White Boy Rick). Há alguns meses, o longa passou por uma reestruturação após o diretor Bassam Tariq (Fantasmas de Sugar Land) deixar o projeto. 

Após ser adiado algumas vezes, Blade está previsto para estrear em 7 de novembro de 2025 nos cinemas norte-americanos. Por aqui, a produção deve chegar um dia antes, em 6 de novembro, como é costume dos lançamentos nacionais.

Fonte: uol.com.br

Publicidade
Continue lendo
Publicidade

Mais lidas