Connect with us

Cinema

Na Mira do Perigo: Novo filme de Liam Neeson

Publicado

em

Hoje em dia não consegue pensar em Liam Neeson e não se lembra dos seus papéis icônicos em filmes de ação como o improvável ferido que salva a pátria, pois não? Mas sabia que muito antes de ele estrelar em filmes como A Perseguição Sem Fim ou O Passageiro, o ator foi nomeado para um Óscar pela Lista de Schindler?

Então perguntamos-lhe: de onde conhece Liam Neeson? Será ele como uma estrela de ação que salva sempre a sua filha, ou os passageiros de um avião, um comboio, ou qualquer pessoa indefesa? É do seu papel como Qui-Gon Jinn, mestre de Anakin Skywalker, em Star Wars? É da voz do Aslam em As Crónicas de Nárnia? Ou é da premiada Lista de Schindler?

DE QUE É A HISTÓRIA NA MIRA DO PERIGO?

No seu novo filme de ação, In Peril’s Sights, Liam Neeson interpreta Jim, um antigo Marine que decide tornar-se rancheiro na fronteira entre o Arizona e o México. Ele tenta levar uma vida calma e pacífica, mas para sua surpresa, acaba no meio de uma perseguição perigosa: um jovem rapaz e a sua mãe tentam fugir do cartel mexicano. Quando a mãe do rapaz é assassinada, Jim torna-se o improvável protetor de Miguel (Jacob Perez), e confronta de frente os membros do cartel que perseguiram os dois amarré, os EUA.

A ATRIZ VIKINGS ESTÁ NO ELENCO DA MIRA DO PERIGO

Liam Neeson é certamente um ator de muitas facetas, e não é de admirar que ele tenha elevado a fasquia para muitos filmes de ação por aí. Mas ele não está sozinho no elenco de In the Crosshairs of Danger. É estrela com Katheryn Winnick, Lagertha de Vikings; Teresa Ruiz (Narcos: México, A Vivienda provees Flores); Juan Pablo Raba (Agentes da S.H.I.E.L.D., Narcos).

Mas o verdadeiro destaque é o jovem e talentoso Jacob Perez, que faz a sua estreia em longas-metragens no papel de Miguel, tendo apenas aparecido num comercial anterior a In the Line of Danger. Em breve será também elenco da Home Team, a nova comédia produzida por Adam Sandler, protagonizada por Kevin James, Rob Schneider, e nada mais nada menos que Twilight’s Taylor Lautner.

O OBJETIVO DO PERIGO TEM REFERÊNCIA À PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL

É claro que uma das franquias mais bem sucedidas do ator não poderia ser deixada de fora! Sarah (Katheryn Winnick) questiona o fato de Jim estar a correr um risco para salvar a vida de um rapaz desconhecido e que ele irá sofrer as consequências. Ela diz ao telefone, “eles vão santificá-lo e vão assassiná-lo”, numa clara referência à icónica cena carregada de meme-laden, de “incentless Pursuit”.

LIAM NEESON COMO O DEUS GREGO? LEMBREMOS!

As referências a outros filmes não param! Pouco antes da cena em que Jim e Miguel chegam a Chicago, eles vão a uma bomba de gasolina para comprar alguns artigos. Liam Neeson retira uma garrafa de rum com a marca Kraken, um ovo de Páscoa para a sua bem sucedida oração no papel de Zeus na Fúria dos Titãs: “Libertem o Kraken!

O OBJETIVO DO PERIGO TEM UM TRIBUTO AO CLINT EASTWOOD

A cena em que Jim e Miguel estão no hotel a assistir ao clássico ocidental de Clint Eastwood, The Hangman’s Mark 1968. O realizador do filme, Robert Lorenz, trabalhou com Eastwood durante muitos anos como produtor e assistente de realização, e incluiu esta cena como um tributo ao seu mentor.

Se também quiser ver The Hangman’s Mark, o clássico é apresentado no Telecine’s 125 Years of Cinema Festival.

filme de ação ostenta uma equipe premiada

Por falar em equipes premiadas, não só Liam Neeson está perto da época dos prêmios na equipe de In the Sights of Danger! O diretor Robert Lorenz foi também nomeado para um Óscar pelo seu trabalho em American Sniper, Boys and Wolves, e Letters from Iwo Jima.

Publicidade
Enable Notifications    OK No thanks