conecte-se conosco

Brasil

Bloco Amigos da Onça e Bloco Queijo balançaram o carnaval de Raul Soares

O carnaval de Raul Soares vem superando as dificuldades impostas pelas recentes enchentes que assolaram a cidade

Vinicius Silva

Publicado

em



O carnaval de Raul Soares vem superando as dificuldades impostas pelas recentes enchentes que assolaram a cidade e ameaçaram o evento. Mesmo sem trio elétrico e investimento público, a festa está acontecendo desde sexta-feira (21). No final de semana, os blocos Amigos da Onça e Queijo garantiram a folia no centro da cidade.

Na sexta-feira (21), apesar de chuva, a população e os turistas foram às ruas para prestigiar o desfile do Bloco do Samba e a apresentação de DJ Brinks, no palco principal.

Bloco Amigos da Onça

A tarde do sábado (22) fez Raul Soares ferver. Turistas de diversas cidades do estado se juntaram aos nativos e lotaram o bloco. Em seu quarto ano de existência, o Bloco Amigos da Onça trouxe várias atrações que garantiram a folia.

A principal, o mineiro MC Rick, foi o primeiro a se apresentar. O funkeiro, muito aclamado na região, fez grande show e levou os foliões à loucura. Após isso, a banda de Axé Muito Mais e os DJ’s Duarth e Tavia Ferman continuaram a festa.

View this post on Instagram

❤️❤️❤️ #carnaval2020

A post shared by Rick (@mcrick) on

Ainda no sábado, mas durante à noite, o Bloco Cobra tomou a avenida com som automotivo. No palco principal, a atração foi o cantor Matielle Fabreti.

Bloco Queijo

Com mais de 10 anos de história e tradição, o Queijo fez jus a sua fama e promoveu um grande evento. Mesmo sem o trio elétrico, por conta da saída da Prefeitura Municipal da organização, o bloco reuniu diversas pessoas em concentração fechada na tarde do domingo (23).

A responsabilidade de agitar os foliões ficou por conta da banda de axé Kigingado, DJ Marlon Santana, além de MC DuBlack, um maiores cantores de funk do país na atualidade.

À noite, a banda Fuzuê se apresentou no palco aberto ao público geral.

Ainda restam dois dias de “CarnaRaul”. Nesta segunda-feira (24), haverá o Baile do MS e o Bloco Desesperadas, além de show com o cantor Rômulo Santos. Na terça-feira, Lincoln Lanna fechará o evento.

Fonte: https://maisminas.org



Continue lendo

Brasil

Raul Soares com novas enchentes e até Alerta Máximo Cheia do Rio

Raul Soares é novamente atingida pelas fortes chuvas e parte da população tem que sair de casa com risco de inundação

Vinicius Silva

Publicado

em

Raul Soares é novamente atingida pelas fortes chuvas e parte da população tem que sair de casa com risco de inundação

Nesta quinta feira dia 13 além da cidade já sofrer com as fortes chuvas atingindo vários bairros na cidade teve Alerta Máximo em serviço de carro de som por parte da Prefeitura e Defesa Civil que foram notificadas da liberação das comportas pela usina que já estavam em seu limite como mostra o carro de som no vídeo abaixo.

Fonte: “WhatsApp” filmado por morador de Raul Soares.

Seguinte texto do carro de som:

“O nível do rio vai subir, pedimos a todos que deixem suas casas procurem abrigo em local seguro pode ser na Capela santo Antônio na Maçonaria ou casa de amigos ou parentes preserve o seu maior patrimônio ALERTA MAXIMA A Prefeitura Municipal e a Defesa Civil Receberam informação da represa que não tem como segurar mais água”

Ao que parece uma tromba d’agua que atingiu várias cidades de minas como Amparo do Serra, Ponte Nova, Rio casca e Sericita elevou o nível de vários rios na região e inundou várias ruas em várias cidades.

Raul Soares aparenta ser a mais atingida mais uma vez.

Continue lendo

Mais lidas