Connect with us

Entretenimento

Musa fitness Renata Spallicci estreia como rainha da bateria da Barroca Zona Sul com dieta de 35 claras de ovo por dia

Publicado

em

Musa da Barroca Zona Sul, Renata Spallicci mostra parte da fantasia — Foto: Celso Tavares/G1

‘Sinto fraqueza, mas vale a pena para estar maravilhosa na avenida’, diz a musa.

A musa fitness Renata Spallicci fez dieta com 35 claras de ovo por dia para estrear como rainha de bateria da Barroca Zona Sul na noite desta sexta-feira (21). A escola é a primeira a entrar no Sambódromo do Anhembi para apresentar seu desfile sobre Tereza de Benguela, líder quilombola do Mato Grosso.

“Hoje só comi biscoito de arroz, uva passa e uma salada. Mas esta semana teve um dia só com 35 claras, um dia só de peixe. Estou tomando isotônico. Senti fraqueza porque tirei o sal. Mas vale a pena e, como sou atleta, estou acostumada”, disse a rainha ao G1.

Renata afirma estar emocionada por estrear no cargo de rainha de bateria. “É totalmente diferente, desde a responsabilidade até a emoção. Eu estou muito feliz e emocionada, toda vez que eu falo eu começo a chorar”, disse ela, de olhos marejados.

Musa fitness Renata Spallicci se prepara para desfilar como rainha de bateria da Barroca Zona Sul — Foto: Celso Tavares/G1
Musa fitness Renata Spallicci se prepara para desfilar como rainha de bateria da Barroca Zona Sul — Foto: Celso Tavares/G1

A fantasia de Renata vai representar a riqueza da África que foi usurpada. Ela tem 50 mil cristais Swarovski vindos da Áustria para o grande dia.

“Eu estou muito feliz porque fui abraçada pela comunidade. Quando decidi ir para a escola e tudo o que vivi foi de muita troca e energia. Estou feliz, agradecida, com uma responsabilidade enorme, mas pronta para fazer um desfile maravilhoso.”

Neste ano, a Barroca Zona Sul volta ao grupo especial após 15 anos e abre os desfiles de sexta com um samba-enredo que reconta a história da quilombola Tereza de Benguela, primeira mulher a liderar o quilombo do Quariterêre, resistindo à escravidão imposta aos negros do Mato Grosso, no século XVIII.

Fonte: Bárbara Muniz Vieira, G1.globo.com SP


Entretenimento

8 dicas para os confeiteiros amadores

Publicado

em

8 dicas quentes para os confeiteiros amadores. Seja você iniciante ou experiente, nunca para de aprender e reciclar seus dotes culinários. Há muitas dicas que um chef confeiteiro amador deve saber – estas são o máximo, experimente fazê-las!

Obrigado por assistir, e não se esqueça de se inscrever para ter, em primeira mão, todas as nossas receitas e dicas de culinária: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/8-dicas-confeiteiros-amadores/
Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2RFGGKY

******************************************************

1) Bolo plano

Ingredientes:

– Pano de prato;
– Água;
– Alfinetes.

Passo a passo:

Para que o bolo não suba de mais durante o cozimento, existe um truque muito simples. Molhe um pano com água e enrole-o ao redor da forma. Prenda-o com alfinetes para evitar que o pano caia. Em seguida, asse o bolo como de costume.

2) Forminhas de muffin feitas em casa

Materiais:

– Papel manteiga;
– Copo.

Passo a passo:

Corte o papel manteiga em pequenos quadrados e coloque-os nos buracos do tabuleiro de muffin. Pressione cada um com um copo para criar a forma desejada. Depois, basta adicionar a massa.

3) Cortar um bolo horizontalmente

Materiais:

– Palito;
– Fio dental;
– Régua.

Passo a passo:

Meça com uma régua a altura de corte desejada no bolo e espete os palitos ao redor do bolo na altura desejada. Em seguida, use o fio dental para cortar o bolo. 

4) Cortar papel manteiga em círculo

Materiais:

– Papel manteiga;
– Tesoura.

Passo a passo:

Dobre um pedaço de papel manteiga, como mostrado no vídeo, e meça o raio do círculo. Em seguida, corte o papel no local apropriado e você obterá um círculo de papel manteiga do tamanho certo.

5) Massa de bolo macia

Ingredientes:

– Mel;
– Água quente;
– Pincel.

Passo a passo:

Misture o mel com água quente e pincele-o na base do bolo. Assim, a massa fica (ou permanece) macia.

6) Fazer corações decorativos de chocolate

Ingrediente:

– Tabuleiro;
– Água quente;
– Barra de chocolate.

Passo a passo:

Derreta a barra de chocolate colocando a embalagem fechada em água quente. Depois que o conteúdo derreter, você pode cortar um canto da embalagem espremer o chocolate derretido em formato de coração no papel manteiga e deixar endurecer.

7) Fazer sua forma de bolo

Material:

– Papel alumínio.

Passo a passo:

Se você não tiver uma forma de bolo do tamanho que você precisa, você pode facilmente fazer uma com papel alumínio. Mas não se esqueça de colocar papel manteiga sobre o alumínio antes de adicionar a massa.

8) Saco de confeiteiro feito em casa

Material:

Bolsa plástica com zíper (para alimentos congelados).

Passo a passo:

Uma bolsa plástica com zíper substitui perfeitamente um saco de confeiteiro profissional . Encha a bolsa com creme e corte um canto. Graças à pequena abertura, você pode espalhar o creme como desejar.

******************************************************

Deseja ver mais conteúdo como este? A ‘A Receitaria’ traz para você receitas e dicas de culinária todos os dias. Então, assine, curta e siga-nos para ver em primeira mão os novos vídeos que você pode compartilhar com sua família e amigos!

YouTube: https://www.youtube.com/c/areceitaria/?sub_confirmation=1

Facebook: https://www.facebook.com/areceitaria.com.br

Pinterest: https://br.pinterest.com/areceitaria/

Website: https://www.areceitaria.com.br/

******************************************************
Continue lendo

Entretenimento

Se você cortar o pepino desta forma, terá uma verdadeira obra de arte.

Publicado

em

Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2VW332e
Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/decoracao-vegetais-frutas/

Todo mundo pode colocar frutas e legumes em um prato, mas poucos conseguem produzir obras de arte comestíveis com eles. Seja para decorar um buffet ou uma surpresa de aniversário para as crianças, com estas ideias tudo é possível!

1) Cisne de maçã;
2) Cactus de pepino;
3) Rosa de mexerica;
4) Bússola de maçã;
5) Borboletas de melão;
6) Escada de pepino;
7) Estrela de alho-poró;
8) Urso de laranja.
Continue lendo

Entretenimento

Coloque chocolate no plástico-bolha: o resultado é incrível!

Publicado

em

1) Decoração de borboleta 2) Bolo plástico-bolha 3) Chocolate arco-íris 4) Mousse no ovo de chocolate 5) Folha de chocolate 6) Xícaras de chocolate branco 7) …
Continue lendo

Entretenimento

Anitta “Me Gusta” (Feat. Cardi B & Myke Towers)

Publicado

em

Continue lendo
Publicidade

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto:
Ativar notificações    OK Não, obrigado