conecte-se conosco

Economia

Mercado prevê mais inflação em 2016 e ‘encolhimento’ de 3,5% para o PIB

Avatar

Publicado

em

O mercado financeiro piorou suas previsões para a economia brasileira neste ano, estimando mais inflação e uma queda maior do nível de atividade. As estimativas foram feitas na semana passada e divulgadas nesta segunda-feira (7) pelo Banco Central, por meio do relatório de mercado, também conhecido como focus. O levantamento foi feito com mais de 100 instituições financeiras.

Para 2016, a expectativa do mercado para o IPCA, a inflação oficial do país, subiu de 7,57% para 7,59%. Com isso, permanece acima do teto de 6,5% do sistema de metas e bem distante do objetivo central de 4,5% fixado para este ano.

Para 2017, a estimativa do mercado financeiro para a inflação permaneceu estável em 6% – exatamente no teto do regime de metas para o período, e também longe da meta central de 4,5% estabelecida para o próximo ano pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

A autoridade monetária tem informado que buscará “circunscrever” o IPCA aos limites estabelecidos pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 2016 (ou seja, trazer a taxa para até 6,5%) e, também, fazer convergir a inflação para a meta de 4,5%, em 2017. O mercado financeiro, porém, ainda não acredita que isso acontecerá.

Produto Interno Bruto
Para o PIB de 2016, o mercado financeiro passou a prever uma contração de 3,5% na semana passada, contra uma retração de 3,45% estimada na semana anterior. Foi a sétima piora seguida do indicador.

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Bloco Amigos da Onça e Bloco Queijo balançaram o carnaval de Raul Soares

O carnaval de Raul Soares vem superando as dificuldades impostas pelas recentes enchentes que assolaram a cidade

Vinicius Silva

Publicado

em



O carnaval de Raul Soares vem superando as dificuldades impostas pelas recentes enchentes que assolaram a cidade e ameaçaram o evento. Mesmo sem trio elétrico e investimento público, a festa está acontecendo desde sexta-feira (21). No final de semana, os blocos Amigos da Onça e Queijo garantiram a folia no centro da cidade.

Na sexta-feira (21), apesar de chuva, a população e os turistas foram às ruas para prestigiar o desfile do Bloco do Samba e a apresentação de DJ Brinks, no palco principal.

Bloco Amigos da Onça

A tarde do sábado (22) fez Raul Soares ferver. Turistas de diversas cidades do estado se juntaram aos nativos e lotaram o bloco. Em seu quarto ano de existência, o Bloco Amigos da Onça trouxe várias atrações que garantiram a folia.

A principal, o mineiro MC Rick, foi o primeiro a se apresentar. O funkeiro, muito aclamado na região, fez grande show e levou os foliões à loucura. Após isso, a banda de Axé Muito Mais e os DJ’s Duarth e Tavia Ferman continuaram a festa.

View this post on Instagram

❤️❤️❤️ #carnaval2020

A post shared by Rick (@mcrick) on

Ainda no sábado, mas durante à noite, o Bloco Cobra tomou a avenida com som automotivo. No palco principal, a atração foi o cantor Matielle Fabreti.

Bloco Queijo

Com mais de 10 anos de história e tradição, o Queijo fez jus a sua fama e promoveu um grande evento. Mesmo sem o trio elétrico, por conta da saída da Prefeitura Municipal da organização, o bloco reuniu diversas pessoas em concentração fechada na tarde do domingo (23).

A responsabilidade de agitar os foliões ficou por conta da banda de axé Kigingado, DJ Marlon Santana, além de MC DuBlack, um maiores cantores de funk do país na atualidade.

À noite, a banda Fuzuê se apresentou no palco aberto ao público geral.

Ainda restam dois dias de “CarnaRaul”. Nesta segunda-feira (24), haverá o Baile do MS e o Bloco Desesperadas, além de show com o cantor Rômulo Santos. Na terça-feira, Lincoln Lanna fechará o evento.

Fonte: https://maisminas.org



Continue lendo

Brasil

Enchente em Córrego Novo

Ocorreu no dia 19 de novembro uma forte chuva que atingiu a cidade de Córrego Novo MG deixando muitos desabrigados e destruição em mais de 60% da cidade.

Vinicius Silva

Publicado

em

corrego-novo-6
corrego-novo-8
corrego-novo-7
corrego-novo-4
corrego-novo-5
corrego-novo-9
corrego-novo-2

fonte: https://plox.com.br/noticia/20/11/2019/mais-da-metade-das-casas-em-corrego-novo-foram-atingidas-por-enchente-diz

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas