conecte-se conosco

Geral

Médicos descobrem feto vivo com cabelos e dentes dentro de jovem

Avatar

Publicado

em

Raríssimo fato da medicina que assustou até aos médicos.

Sentir dores não é nem um pouco bom, ainda mais quando não se sabe os motivos pelo qual está sentindo aquilo. Um jovem indiano sofria de uma dor que vinha se estendendo por 18 anos. Narendra Kumar estava com intensas dores em seu estômago, mas, não sabia do que se tratava. Então, ele e sua família resolveram buscar ajuda de médicos para ver a causa de tanta dor. No entanto, ficaram surpresos ao descobrirem o que havia acontecido.

Ele foi diagnosticado com “Fetus in Fetu” ou gêmeo parasita. O seu irmão teria entrado pelo cordão umbilical, e ficou pelo sangue do rapaz durante toda a vida dele. Esse caso é tão raro que foram diagnosticados apenas 200 iguais a este por todo o mundo. Isso ocorre nas primeiras semanas de gestação, e o parasita entra no corpo do irmão para que possa sobreviver.

fotos de parasitas Fetus in Fetu

Incrivelmente o feto estava vivo, e pesava 2,5 quilos. Para a surpresa dos médicos, o feto parasita ainda estava crescendo. Ele possuía tronco, cabelos, dentes, tórax e coluna, porém, com má formação. O médico do garoto disse que ele estava perdendo muito peso, além de vomitar bastante.

O pai de Narendra disse que estava feliz, pois o rapaz agora poderia voltar às suas atividades normais. O médico Rajeev Singh, também disse que apenas outros dois casos haviam sido registrados na Índia, sendo que, segundo o Hospital Swaroop Narayan, no estado indiano de Uttar Pradesh, era o primeiro caso daquela região.

 

 

Fonte: noticias.cafe

Brasil

Segunda vítima do novo coronavírus em Minas morreu três dias depois da internação, diz hospital

O homem de 66 anos tinha cardiopatia e diabetes. Minas Gerais tem 275 casos confirmados.

Vinicius Silva

Publicado

em



Minas Gerais tem 275 casos confirmados da doença — Foto: Getty Images

 

O homem de 66 anos tinha cardiopatia e diabetes. Minas Gerais tem 275 casos confirmados.

O homem de 66 anos que morreu vítima do novo coronavírus em Belo Horizonte ficou três dias internado. De acordo com o Hospital Semper, ele chegou na última sexta-feira (27) em estado grave e foi direto para o Centro de Tratamento intensivo (CTI).

O paciente, que não teve o nome divulgado, tinha cardiopatia e diabetes. Ainda segundo o hospital, todo o protocolo de tratamento da covid-19 foi seguido, mas ele não resistiu e morreu nesta segunda-feira (30).

Esta foi a segunda morte por novo coronavírus confirmada em Minas Gerais pela Secretaria de Estado de Saúde.

O homem ficou em isolamento durante todo o período em que esteve na unidade. O número de leitos do Semper, que é um hospital particular, passou de 30 para 48 na tentativa de atender os pacientes com covid-19.

Minas Gerais tem 275 casos confirmados da doença e 34.224 casos suspeitos. Além disso, outras 40 mortes estão em investigação no estado.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Fonte: https://g1.globo.com/



Continue lendo

Brasil

Casos de coronavírus no Brasil em 31 de março

5.812 infectados em todos os estados e 202 mortos.

Vinicius Silva

Publicado

em



Secretarias estaduais de saúde contabilizam 5.812 infectados em todos os estados e 202 mortos.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 22h00 desta terça-feira (31), 5.812 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.

O governo do Amazonas confirmou a terceira morte no estado e em Minas Gerais constatada a segunda morte pela doença. A primeira morte também foi confirmada em Alagoas. No começo da tarde, a Paraíba confirmou a primeira morte. O Distrito Federal registra três casos fatais da Covid-19 e o Mato Grosso do Sul teve seu primeiro caso. Pernambuco confirmou sete mortes. Com isso, chega a 202 o número de mortos pela Covid-19 no país. São Paulo registra 136 mortes e o Rio de Janeiro tem 23 casos fatais da doença.

O governo do Pará também atualizou os números nesta manhã e agora são 32 casos da doença no estado. Minas Gerais tem 275 casos confirmados e subiu para 10 o número de casos no Amapá. O governo de Sergipe confirmou mais dois casos nesta terça e Pernambuco chegou aos 87 casos confirmados.

O Rio Grande do Sul atualizou o número de casos para 305. Goiás chegou a 65 casos e o Rio Grande do Norte tem 82 infectados pela doençaBahia tem 217 casos confirmados, o Distrito Federal tem 333 e Santa Catarina registra 235 casos.

Ministério da Saúde atualizou seus números nesta terça-feira (31), informando que o Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos confirmados de coronavírus.

O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).

Fonte: https://g1.globo.com/



Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas