Connect with us

Esportes

Mário Bittencourt nega acerto do Fluminense com Fred: “Segue vinculado ao Cruzeiro”

Avatar

Published

on

Presidente pediu a palavra ao fim das apresentações de Wellington Silva, Fernando Pacheco e João Lopes para negar informação de que atacante já teria fechado com Tricolor

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense — Foto: Lucas Merçon

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, pediu a palavra ao fim da coletiva de apresentação de Wellington Silva, Fernando Pacheco e João Lopes para negar que tenha acertado com Fred. O mandatário lembrou que o atacante segue vinculado ao Cruzeiro e reforçou que só abrirá negociações quando houver o distrato com o clube mineiro. Confira a declaração do dirigente:

“Hoje, mais uma vez, pela manhã, foi divulgada uma notícia que não é verdadeira, de que o Fluminense se acertou com o Fred. Essa notícia não procede. O Fred segue vinculado ao Cruzeiro. E como eu já disse 450 vezes e vou dizer 451: enquanto o Fred estiver vinculado a outro clube, a gente não conversa e não negocia. As pessoas chutam para que, se daqui a um mês, se ele vier, dizer: “eu falei 30 dias atrás”. Se é esse o tipo de jornalismo que o pessoal gosta de fazer, eu lamento profundamente. O Fred não tem nenhum acerto com o Fluminense, não tem nenhuma negociação em curso com o Fluminense, segue vinculado ao Cruzeiro. Esta semana saiu uma matéria dizendo que ele tinha se desvinculado do Cruzeiro, no dia seguinte ele estava treinando no Cruzeiro. Enquanto ele estiver vinculado a gente não conversa com ele. Isto é líquido e certo. Todos os jogadores vêm aqui e dizem que têm vontade de jogar com o Fred. Isso é uma questão óbvia. Se eu fosse jogador, também gostaria. Como torcedor, quero que ele volte a vestir a camisa do Fluminense. A hora que estiver desvinculado eu vou fazer de tudo para trazê-lo de volta. Por enquanto é especulação e chute”

Fred segue em busca de um acordo com o Cruzeiro para acertar sua rescisão com o clube, com o qual tem contrato até o fim da temporada. Enquanto isso, ele treina em separado do grupo na Toca da Raposa. A dívida da Raposa com o atacante é o principal entrave para um distrato rápido. O valor estimado do débito de mais de R$ 25 milhões. Além disso, a multa de R$ 10 milhões pela ida do Atlético-MG diretamente para o Cruzeiro á mais um complicador.

Fred tem a receber salários atrasados, direitos de imagem (nunca pagos pela Raposa), férias, 13º e atraso no pagamento do FGTS, além de luvas pela assinatura do contrato de trabalho em dezembro de 2017. E não abre mão dos direitos e do que foi acertado de receber no contrato efetuado. Seu representante também tem atrasados a receber com o Cruzeiro.

O atacante até aceitou o parcelamento do valor devido, mas o clube mineiro, no momento, não tem condições de aceitar e, principalmente, honrá-lo. Mesmo que o valor fosse parcelado em vários anos, pesaria no bolso cruzeirense, que passa por uma grave crise financeira.

Cada reunião entre Fred e a diretoria celeste nas últimas semanas sem um martelo batido aumentava a ansiedade de boa parte da torcida tricolor, que apoia a volta do atacante. O jogador e o Fluminense têm desejo mútuo no retorno da união. A tendência é que, uma vez encerrado o vínculo com o Cruzeiro, um acordo com o Fluminense seja atingido rapidamente.

Fonte: Thiago Lima — Rio de Janeiro – globoesporte.globo.com

Advertisement
Advertisement EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs!
Enable Notifications    OK No thanks