conecte-se conosco

Notícias

Liga dos Blocos e iniciativa privada prometem o maior Carnaval de Raul Soares MG

Avatar

Publicado

em

RAUL SOARES (MG) – O maior Carnaval da região está confirmado. São mais de vinte atrações que estarão presentes na cidade que é tradição na folia e no carnaval de rua.

Mesmo sem recursos públicos, já que a Prefeitura informou que não irá aplicar na folia, o Carnaval de Raul Soares será uma grande festa. A Liga dos Blocos, com apoio da Associação Comercial e a iniciativa privada, prometem diversos shows e blocos animando a maior folia da região.

A folia em Raul Soares começa no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, e se estende até o dia 25.

Estão confirmadas atrações como DJ Brinks, Matiele Fabreti, Fuzuê, Rômulo Santos, Lincoln Lana, DJ Lucas Quintão, Ton Souza, Lavic, Flow, Cricket, MC Levin, Banda Muito Mais, DJ Duarth, DJ Tavia Ferman, Marlon Santana, Kigingado e MC Du Black

Os blocos do Queijo, Cobra, Amigos da Onça, Desesperadas e muitos outros também já movimentam seus seguidores. Abadás já estão sendo comercializados, além de outras novidades exclusivas para quem irá curtir a folia em Raul Soares.

ECONOMIA AQUECIDA

A Liga dos Blocos reforçou ainda que o Carnaval de Raul Soares é turismo e, em cinco dias de festividades, recebem mais turistas do que em qualquer época do ano, desenvolvendo assim a economia e toda a população é beneficiada.

Com foco no turismo proporcionado pela folia, o comércio local espera essa época do ano para ter um faturamento maior. Além disso, são diversos empregos temporários gerados e há uma movimentação enorme de imóveis alugados para a temporada de festa.

Outro ponto valoroso são os blocos que há tantos anos estão fazendo a alegria da população e dos turistas se dedicando a trazer as melhores atrações, surpreendendo de tantas formas e fazendo sempre o seu melhor, empregando e girando a economia da cidade.

Fonte: Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Muriaé: terra treme novamente na madrugada desta terça feira

Avatar

Publicado

em

MURIAÉ (MG) – No início da madrugada desta terça-feira (25/02), mais uma vez moradores de diversos bairros ficaram assustados com um estrondo seguido de forte tremor de terra na cidade de Muriaé. Foi o terceiro episódio em quatro dias.

Moradores dos bairros Gaspar, União, São José, Prainha, Barra, Safira, Cerâmica, parte do Planalto e outras regiões, ficaram apavorados e a maioria deixou suas casas. Bombeiros e Defesa Civil foram acionados, porém nada foi constatado.

A população assustada, quer uma resposta concreta sobre esses tremores de terra, que aconteceram na tarde de sexta-feira (21) e voltaram nesta madrugada. Até o momento não houve a manifestação das autoridades competentes a respeito desta situação anormal para a região.

DOIS TREMORES

Dois tremores de terra foram registrados na tarde desta sexta-feira (21), em Muriaé. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), um abalo atingiu a magnitude de 2,4 graus na Escala Richter e outro 2,2 graus.

Segundo a Prefeitura de Muriaé, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram para as ruas averiguar a situação no município. Não há informações de feridos ou de ocorrências.

Sobre o abalo, a Defesa Civil informou que ele foi sentido principalmente nos bairros Barra, Gaspar, Dornelas, Aeroporto, União, São José, Planalto e São Joaquim.

De acordo com o morador do Bairro União, Ailton Fernandes Corrêa, ele sentiu vários tremores nesta tarde.

“O último pareceu que jogaram uma pedra no portão. A casa tremeu toda”, descreveu.

Em nota, a Prefeitura disse que sobre os abalos de terra que foram sentidos em Muriaé nesta sexta-feira (21), a Defesa Civil informou que entrou em contato com o Observatório Sismológico de Brasília a fim de obter mais informações sobre o ocorrido.

Segundo o texto, “embora haja relatos de vários abalos, apenas dois foram detectados pelo sistema, sendo que o mais forte deles alcançou o índice de 2,4 na Escala Richter, ficando dentro do patamar de classificação colocado como ‘Muito Pequeno’. Portanto, não há motivo para pânico ou preocupações”.

Ainda conforme a Administração, os abalos muito provavelmente foram provocados por causas naturais, não havendo qualquer relação com supostas obras ou implosões.

Por fim, a Prefeitura de Muriaé, através da Defesa Civil, informou que “permanece atenta a eventuais novas ocorrências e que em caso de emergência o órgão permanece em funcionamento.

Com informações da Rádio Muriaé e do G1 Zona da Mata

Continue lendo

Notícias

Acidente com duas vítimas fatais,em São Pedro dos Ferros MG

Avatar

Publicado

em

São Pedro dos Ferros MG. Dois homens morreram em um grave acidente com moto na MG 329, no desvio na madrugada de segunda feira 24-02. O condutor da moto não conseguiu fazer a curva e passou direto chocando-se violentamente contra as pedras, um ficou caindo no asfalto e o outro na canaleta, ambos são da cidade de Ponte Nova MG, eles foram curtir o carnaval em Raul Soares, a polícia militar isolou o local para o trabalho da perícia.

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas