Policia
Jovem suspeito de estuprar criança em Castanhal é preso em Santarém

Após cometer o crime, o preparador físico Adipio Salinos prometeu dinheiro e deu uma bicicleta à vítima para que ela ficasse calada.
Um preparador físico e professor de MMA de 18 anos foi preso em Santarém, no oeste do Pará, enquanto fugia para Manaus (AM) na madrugada deste sábado (16). O mandado de prisão preventiva foi cumprido dentro de uma embarcação no Porto da Companhia Docas do Pará (CDP). O jovem é suspeito de ter abusado uma criança de 8 anos em Castanhal (PA).
Durante a madrugada a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Castanhal repassou o caso à Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas.
O jovem teria abusado sexualmente de um menino no início de fevereiro, depois de uma das aulas de MMA. Ele teria levado a vítima para um matagal, cometeu o estupro, e depois deu uma bicicleta e prometeu dinheiro à vítima para ela não contar sobre o caso a ninguém.
De acordo com o delegado plantonista da 16ª Seccional de Polícia Civil, Jaime Paixão, Adipio Salinos é foragido do município e estava em fuga para o estado do Amazonas.
Ao receber fotos e a informação de que ele estava em uma embarcação em Santarém, a polícia montou uma equipe e seguiu para o porto.
Já na embarcação, os policiais fizeram vistorias e encontraram o jovem. Ele foi encaminhado para a Seccional, onde aguardará transferência para o Castanhal. Adipio vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Fonte: G1 Santarém — Pará