Connect with us

Esportes

Inter chega a acerto e encaminha contratação de Bruno Méndez, do Corinthians

Publicado

em

Bruno Méndez afiando a pontaria no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Há possibilidade do volante Nonato, do Colorado, ir para o Timão em troca na negociação

O Inter chegou a um acordo na segunda-feira para que o defensor Bruno Méndez, do Corinthians. O uruguaio de 21 anos deverá transferir-se para o Colorado nos próximos dias para um contrato de empréstimo de um ano, com uma opção de compra.

 Tanto o Inter como o Corinthians estão a trabalhar no acordo com dois representantes do defensor. A negociação começou nos últimos dias. No entanto, ambos os clubes, de uma forma oficial, ainda negam que a negociação esteja finalizada.

 Em troca, há a possibilidade do volante Nonato, do Inter, parar no Corinthians. Esta questão está na ordem do dia nas conversações entre as partes envolvidas na negociação.

 Méndez e a sua equipe aguardavam com expectativa uma mudança para o Colorado. O defensor quer jogar frequentemente e ser um titular. Isto quase aconteceu nesta temporada com o Corinthians, mas a sua sequência de jogos não foi sustentada.

 Em 2021, Méndez tem 22 jogos jogados, foi essencial com o antigo treinador Vagner Mancini, e é utilizado nas laterais no time. Mas ele perdeu espaço para Raul Gustavo e João Victor.

 O entendimento prova que Méndez tem condições para lutar pela titularidade no Inter, um novo clube e uma nova comissão técnica, com a chegada do também uruguaio Diego Aguirre.

 Se ele ganhar o trabalho inicial, Méndez aproximar-se-ia do seu sonho de jogar no Mundial de 2022 com a equipa nacional uruguaia. O jogador tem de estar novamente no centro das atenções para poder estar na lista do treinador Óscar Tabárez.

 Para o Corinthians, colocar Méndez no centro das atenções, mesmo que com outra equipe, pode dar bons resultados no futuro. Ele tem contrato até Dezembro de 2023 e é visto como um jogador com potencial de vendas.

 Por outro lado, o Corinthians reconhece que é pouco provável que Méndez seja um titular esta época. Timão só jogará o Brasileirão até Dezembro, tendo Gil, João Victor e Raul para o duo defensivo. Danilo Avelar recupera de lesão e Léo Santos procura o ritmo de jogo.

Publicidade
Enable Notifications    OK No thanks