conecte-se conosco

Geral

Homem é preso por receptação e por ameaçar policiais militares em Raul Soares

Avatar

Publicado

em

Nessa quinta-feira (21), por volta de 15h30, uma viatura policial estava realizando patrulhamento na Vila do Asilo quando suspeitou de um veículo Fiat/Siena, placa PVU-8843 estacionado e, ao realizar consulta através da Sala de Operações, foi constatado que se tratava de um veículo roubado.

Logo após a abordagem, a Sala de Operações recebeu denúncia anônima relatando que dois indivíduos oriundos de São Pedro dos Ferros haviam desembarcado do veículo e que estariam nas proximidades.

Durante a remoção do veículo, o cidadão M. A. C. se aproximou e ao ser interpelado se conhecia o aquele veículo, este negou, contudo, a denúncia afirmava ser ele um dos ocupantes.

No momento do registro da ocorrência, uma mulher compareceu ao quartel relatando que o veículo era conduzido por um indivíduo conhecido como M. M. oriundo também da cidade de São Pedro dos Ferros.

Durante as diligências em localizar o outro ocupante do veículo, uma nova denúncia anônima surgiu informando que um cidadão conhecido como J. N. havia sido ameaçado e estava no hospital local para ser atendido.

Em contato com J. N. que estava no hospital, este relatou à guarnição policial que estava andando numa rua quando foi procurado por dois indivíduos desconhecidos em um veículo Fiat/Siena, pedindo para que os levassem até a residência de um cidadão conhecido como J. R. V. que reside no Córrego dos Botelhos, e disse que não aceitou, mas concordou em mostrar-lhes o endereço.

Durante o deslocamento até o Córrego dos Botelhos, repentinamente o condutor do veículo M. M. pisou no freio, sacou uma pistola cromada e começou a ameaçar-lhe dizendo que estava indo até o Córrego dos Botelhos para matar J. R. V. e que se ele dissesse algo para alguém também morreria. Foi então que a vítima conseguiu segurar o cano da arma, abriu a porta e se jogou para fora do veículo conseguindo fugir.

De posse das informações relatadas pela vítima J. N., foi localizado a outra vítima de ameaça J. R. V., que disse ter conhecimento das ameaças de morte. Ficou elucidado também que o outro ocupante do veículo era M. A. C.

O autor M. A. C. passou a proferir diversas ameaças aos policiais militares que estavam no hospital acompanhando-o durante atendimento médico de praxe.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a M. A. C. pelo crime de ameaça aos policiais militares e por receptação de veículo roubado. O outro ocupante do veículo não foi localizado. Autores e vítimas encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências e o veículo roubado foi removido ao pátio credenciado.

Texto informativo da Polícia Militar de Raul Soares

Brasil

Apelo do Prefeito Adriano Alvarenga viraliza na região.

O seu apelo é para Igreja católica e Governo federal nos lotes que ainda faltam para realocar todos para parte mais alta.

Vinicius Silva

Publicado

em

Mais uma vez o Distrito de Vista Alegre Rio Casca Minas Gerais sofre com as fortes chuvas e acontece enchentes como mostra o vídeo feito Prefeito de Rio casca ao lado de moradores; em projeto já existente como fala o prefeito em vídeo já existe mais de 55 lotes para realocar as cercas de 80 famílias.
O seu apelo é para Igreja católica e Governo federal nos lotes que ainda faltam para realocar todos para parte mais alta.

Confiram o vídeo abaixo.

Fonte: Fan Page do Adriano Alvarenga
Continue lendo

Brasil

Casa desmorona em Raul Soares durante enchente; veja vídeo

Um vídeo que se espalhou neste domingo (26) pelas redes sociais mostra o momento em que uma casa às margens do rio Matipó, em Raul Soares, na Zona da Mata, desmorona. O imóvel era o lar da família do auxiliar administrativo Thiago dos Santos Costa Rocha, de 31 anos, que saiu do local dez minutos antes da estrutura ruir.

Vinicius Silva

Publicado

em

Um vídeo que se espalhou neste domingo (26) pelas redes sociais mostra o momento em que uma casa às margens do rio Matipó, em Raul Soares, na Zona da Mata, desmorona. O imóvel era o lar da família do auxiliar administrativo Thiago dos Santos Costa Rocha, de 31 anos, que saiu do local dez minutos antes da estrutura ruir. 

Duas famílias moravam no imóvel de dois pavimentos, os sogros de Thiago no andar de baixo e ele, a esposa e o filho de cinco anos no segundo andar. “A enchente começou na sexta (24) e meus sogros e minha esposa e meu filho foram para a casa do meu cunhado, mas eu fiquei porque não acreditei que chegaria ao segundo piso”, relatou. Na manhã de sábado, no entanto, Thiago acordou com a água já dentro de casa e acabou ilhado, tendo que ser resgatado pela Polícia Militar em um barco.

Na manhã de domingo, quando a casa desabou, a família havia voltado ao local para verificar a situação. A água já havia baixado e, no vídeo, é possível ver até onde ela chegou pela marcação na fachada. “Eu e meu cunhado entramos, olhamos algumas coisas e saímos, depois minha esposa entrou, pegou uma sacola com documentos e saiu, lá fora vimos o tamanho da rachadura na parede e os estalos começaram, dez minutos depois a casa caiu”, detalhou.

Segundo ele, a força da água também destruiu uma ponte que ficava ao lado do imóvel. Thiago acredita que os escombros da estrutura fizeram aumentar a pressão da água, o que pode ter sido responsável pelos danos à estrutura de sua casa. Outra casa, segundo ele, também foi derrubada pela cheia. Os sogros moravam no local há mais de quarenta anos e ele e a esposa haviam se mudado para o andar de cima há cinco. Segundo ele, a enchente nunca havia chegado tão alto.

Perdas

As duas famílias perderam tudo no desmoronamento. “Foram duas geladeiras, duas televisões, duas máquinas de lavar, roupas, documentos, brinquedos do meu filho, eram coisas simples, mas era o que a gente tinha e nos atendia muito bem”, lamentou.

Thiago e a família continuam na casa do cunhado. O auxiliar administrativo não soube precisar valor do prejuízo, mas vai sair nesta segunda-feira (27) em busca de um lugar para morar e tomar as providências necessárias. Ele ainda criou uma vaquinha online para arrecadar fundos e recuperar o que foi perdido na chuva. Cliqe aqui para ajudar a família de Thiago.

A cidade de Raul Soares é uma das 47 incluídas no decreto estadual de Emergência em razão das consequências das chuvas que assolam o Estado desde o meio da última semana.

Fonte> https://www.hojeemdia.com.br/

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas