conecte-se conosco

Policia

Homem é morto ao atacar policiais em ocorrência em Matipó MG

Avatar

Publicado

em

Uma ocorrência de direção perigosa em Matipó teve um desfecho trágico na noite desse sábado, 24. O pai do jovem motorista teria investido com uma faca contra a esposa e os policiais. Um dos militares atirou e o homem morreu.

A história começou na avenida Salvador Sabino, no Centro, por volta das 23h.

O motorista de um Corsa saiu fazendo manobras perigosas na via, que estava cheia de pedestres e veículos. Num primeiro momento, o condutor parou, mas, em seguida, acelerou o carro, bateu na viatura parada e fugiu.

Os militares começaram a perseguição. Ele só foi alcançado quando tentava chegar ao bairro Boa Vista. Encurralado, desceu a rua de ré, abandonou o Corsa e tentou correr, mas foi alcançado e preso.

Após essa confusão, o rapaz, de 19 anos, contou que tentou escapar porque não é habilitado.

Uma viatura da Polícia Militar Rodoviária, que estava em Matipó, foi ao local em apoio. Enquanto o guincho fazia a remoção do veículo, chegaram o pai, de 58 anos, e a mãe, de 59 anos.

O Comandante da 272ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Túlio, conta que os militares “fizeram a prisão do rapaz por direção perigosa. No momento em que já estava na viatura, o pai e a mãe dele compareceram ao local. (…) O pai estava bastante transtornado. Gesticulando muito e falando que o filho não seria infrator, tentando retirar o filho da viatura. Os militares conversaram o tempo todo com esse senhor, tentando acalmá-lo. A esposa tentou retirar a faca da cintura dele. Nesse momento, ele agrediu a mulher e tentou golpeá-la com a faca. Os militares tentaram intervir. Primeiro o policial tentou desarmá-lo com a tonfa (bastão), quando ele levantou a faca para tentar golpear o militar, foi feito um disparo que atingiu a bacia. O senhor foi socorrido, mas faleceu”.

Foram adotadas as providências com relação ao militar que atirou e ao jovem da direção noticiasperigosa. Testemunhas estão sendo ouvidas pela PM.

Segundo o Capitão Túlio, o policial foi conduzido e está à disposição da Justiça, solto. “Devido às claras atitudes de que agiu no estrito cumprimento do dever legal e na legítima defesa, ou seja, com excludentes de ilicitude, esse flagrante não foi ratificado. Ele foi liberado”.

O oficial ainda lamenta o que aconteceu por conta do destempero do pai e explicou a postura do policial. “É uma ocorrência em que o filho seria liberado, como aconteceu depois. Ele foi agendado para comparecer à delegacia na quinta-feira para responder ao inquérito que irá apurar a direção perigosa. Esse senhor veio a perder a vida por ter ameaçado a vida do militar. É importante ressaltar aqui que nenhum cidadão vai ficar nessa tranquilidade de ameaçar a vida do militar e o policial não irá se defender. Isso é legal, é justo, é legítimo. O policial tentou primeiro usar um instrumento de menor potencial ofensivo, que é o bastão tonfa, e não conseguiu desarmar o cidadão, momento em que teve que fazer o disparo de arma de fogo para proteção da própria vida”, afirmou.

 

Com informações do Portal Caparaó

Policia

Homem é assassinado a tiros no Centro de Mutum

Avatar

Publicado

em

MUTUM (MG) – Édipo de Oliveira Lucas, 31 anos, foi assassinado em Mutum, na tarde desta sexta-feira, 29/05.

Segundo a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por conta de um crime de homicídio na rua José Martins, Centro. Édipo de Oliveira Lucas chegou a ser socorrida ao Pronto Atendimento, mas não resistiu e morreu. Ele foi atingido no abdômen e num dos braços.

Imagens de uma câmera mostram que dois autores utilizaram uma motocicleta XRE preta para chegar ao local. Eles se aproximaram e efetuaram os disparos que tiraram a vida do rapaz.

A PM segue em rastreamento para localizar os autores.

Fonte: Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Continue lendo

Brasil

Caminhão de frango tomba próxima a entrada da cidade de São Pedro dos Ferros

Caminhão de frango tomba em São Pedro dos Ferros

Vinicius Silva

Publicado

em

Na manha de hoje dia 19-05-2020 proximo a entrada da cidade chegada da zona rural conhecida como ponte do matadouro tombou um caminhão de frango vivo que ia para o Frigrorifico Fraboom. Nao ouve informação de feridos ate o momento. A policia esteve no local e foi feito baudiamento da carga sem tumulto.

Abaixo fotos de grupos de watsap.

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas

Enable Notifications.    Ok No thanks