Connect with us

Esportes

Futebol italiano contra o coronavírus: jogos com portões fechados na Série A e Liga Europa

Avatar

Published

on

Internazionale pode ter duas partidas sem público no estádio até domingo que vem: confronto decisivo pelo torneio continental e clássico local diante da líder Juventus

Dirigentes e governantes italianos parecem ter encontrado um antídoto para equacionar problemas de saúde pública e calendário de jogos da Série A. Um pedido formal da Figc (Federazione Italiana Giuoco Calcio) ao ministério do Esporte deve resultar até a noite desta segunda-feira num decreto que autoriza a disputa das partidas mesmo com aumento de infectados pelo coronavírus em território nacional: confrontos com portões fechados, sem público no estádio. Assim, evita a aglomeração de pessoas nas regiões mais afetadas pela doença, restringida pelas autoridades nacionais nos últimos dias.

– Dependemos exclusivamente do que serão avaliações políticas, técnicas e científicas. No momento, o que surge é uma provisão para a suspensão de eventos esportivos em algumas áreas geográficas. Tivemos o cuidado de distinguir os eventos que podem ser realizados a portas fechadas, fazendo esta solicitação – disse Gabriele Gravina, presidente da Figc.

A próxima rodada do Campeonato Italiano tem o clássico entre Juventus e Internazionale, em Turim, norte da Itália, justamente na região mais afetada pelo coronavírus. Antes, na quinta-feira, o time de Milão enfrenta o Ludogorets, da Bulgária, no jogo de volta pela fase de 16avos da Liga Europa, em outro confronto que deve ter portões fechados ao público.

Fonte: GloboEsporte.com — Milão, Itália

Esportes

Boston City anuncia construção de arena de eventos em Manhuaçu MG

Avatar

Published

on

MANHUAÇU (MG) – Inovador e pioneiro no estado, projeto inclui construção de arena multiuso e centro de treinamento

O Boston City FC Brasil lança nesta sexta-feira (23) um projeto inovador e jamais visto na história de Minas Gerais. Trata-se de um complexo esportivo com uma arena multiuso e um Centro de Treinamento, em uma área de 110 mil m², na cidade de Manhuaçu, que fica aproximadamente a 280 km de Belo Horizonte. A previsão de entrega de todo o projeto é final de 2024.

Arena multiuso

Mais do que um estádio de futebol que sediará os jogos do Boston City FC Brasil, a arena multiuso também receberá shows e eventos corporativos, com uma área comercial e uma praça de alimentação, na parte externa, que poderão ser acessadas pelo público em geral até em dias em que não houver partidas.

A princípio, o estádio será construído com capacidade para oito mil torcedores, podendo aumentar para 12 mil lugares conforme a demanda.

Para se adequar ao que há de mais moderno no futebol mundial, o clube fechou uma parceria com a empresa Soccer Grass, responsável pela futura instalação do gramado sintético na arena.

 “Eu nasci em Manhuaçu, mas estou nos EUA desde 1998. Eu me apaixonei pela cultura local. Aqui, quando a pessoa vai a um evento esportivo, ela não assiste apenas a um jogo. É uma experiência completa de entretenimento para toda a família. Então, com a arena multiuso, quero disponibilizar algo semelhante na minha cidade natal”, explicou Renato Valentim, CEO do Boston City FC. O clube existe desde 2014 nos EUA e há dois anos no Brasil.

Centro de Treinamento

Integrado à arena, haverá um Centro de Treinamento, igualmente moderno, com um alojamento para receber até 130 atletas dos times Sub-14 até o Sub-20. As obras do CT estão na fase final da terraplanagem e devem ser entregues no final de 2021.

A estrutura contará com dois campos de futebol com dimensões oficiais, um campo society e uma quadra poliesportiva, além de academia com piscina, salões de jogos e festas, auditório, refeitório e até sala de cinema. O CT ainda terá uma biblioteca completa, com sala de estudos, para os jovens realizarem suas atividades escolares no local.

 “Nossa ideia não é só formar atletas. Queremos, por meio deste Centro de Treinamento pioneiro em Minas Gerais, formar cidadãos para o mundo. Vamos oferecer esporte, entretenimento, cultura e educação, em um único lugar, não apenas para os jogadores, mas, também, para a população em geral da região de Manhuaçu”, finalizou Renato.

Fonte : Portal Caparaó Por Pedro Alamino / Vavel

Continue Reading
Advertisement
Advertisement EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs!

Mais lidas

Enable Notifications    OK No thanks