conecte-se conosco

Politica

É #FAKE que Bolsonaro disse em vídeo que teria se alistado ao exército de Hitler

Avatar

Publicado

em

Mensagem falsa circula nas redes sociais com vídeo editado. Em vídeo original, candidato afirma que alistamento era obrigatório e que ‘ninguém quer ir para a guerra’.

No vídeo editado, que mostra os bastidores da entrevista, Bolsonaro fala sobre o período da Alemanha nazista e afirma que Hitler foi um grande estrategista.

Depois, alguém que não aparece no enquadramento do vídeo pergunta: “Sabendo da história da Segunda Guerra Mundial, você teria se alistado, se você fosse alemão, você teria se alistado ao exército nazista?”.

Rafael Cortez, do CQC, pergunta baixo para Bolsonaro se pode fazer essa pergunta, ao que o político responde: “Pode, sem problema nenhum. Eu tenho uma resposta muito boa para te dar inclusive”.

Cortez repete o questionamento, e Bolsonaro conta que seu bisavô foi soldado de Hitler. O vídeo, então, sofre um corte de edição e mostra um trecho em que ele fala sobre cotas raciais.

No vídeo original, após falar do bisavô, Bolsonaro afirma que o alistamento era obrigatório, então não era uma questão de opção. “A pergunta não cabe, pois você não tinha direito de se alistar ou não, você era alistado automaticamente”. Cortez insiste e Bolsonaro completa: “Na verdade, ninguém quer ir para a guerra. Nem nós, militares, queremos ir para a guerra”.

Fonte:Clara Velasco, G1

Continue lendo
Publicidade

Brasil

2º caso de covid-19 confirmado em Raul Soares-MG

segundo caso confirmado de covid-19 em Raul Sores

Vinicius Silva

Publicado

em

Por volta das 18 horas de hoje 19-05-2020 a Secretaria Municipal de saúde da cidade de Raul soares-Mg confirmou o 2º caso de covid-19 e divulgou através da pagina oficial do Facebook.

Fonte: Fampage oficial da Prefeitura de Raul Soares – MG

Continue lendo

Notícias

Caso confirmado oficialmente na Cidade de Raul Soares

Tardiamente no fim do processo a prefeitura divulga o caso ocorrido na cidade.

Vinicius Silva

Publicado

em

Tardiamente no fim do processo a prefeitura divulga o caso ocorrido na cidade.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE RAUL SOARES INFORMA:

– Paciente do sexo feminino, 41 anos, sem comorbidades, diagnosticada com Sindrome Gripal em 05/05/2020. Classificada como caso confirmado de doença pelo coronavírus (COVID 19) por critério laboratorial (realizado teste rápido para detecção de anticorpos para o SARS-CoV2 nos dias 15/05/2020 e 18/05/2020, ambos com resultados positivos). Recebeu assistência da equipe de saúde durante todo o período de isolamento domiciliar proposto pelo Ministério da Saúde; evoluiu com melhora dos sintomas e recebeu alta por cura (encerramento do caso).

Fonte: Pagina do Facebook oficial Prefeitura de Raul Soares

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas

Enable Notifications    Ok No thanks