conecte-se conosco

Saúde

Dicas para emagrecer rápido e com saúde

Avatar

Publicado

em

Dicas para emagrecer rápido e com saúde

6 Dicas para emagrecer saudável

Existem anúncios na internet de vários produtos que prometem milagres para você emagrecer de uma forma rápida, mas muitas vezes tira a sua saúde, primeiro a sua saúde emagrecer de forma saudável.  6 Dicas para emagrecer de forma saudável e ainda aumentar a sua saúde.

.

1 Dica : Como aumentar o seu metabolismo.

Mas em primeiro lugar se você tem hipertensão arterial não pode consumir essa receita que é chás, ela vai aumentar o seu metabolismo.

 Isso significa que você vai gastar sua energia e sua caloria muito mais.  Gengibre, chá verde, chá de hortelã, chá de casca de abacaxi e pau de canela.

Você pode misturar até três opções, não é necessário tomar todos, isso não precisa. Você pode pegar um, juntar dois ou três, e como será esse consumo, você vai fazer o chá e vai tomar de manhã e à tarde. 

Não pode consumir à noite, porque a noite você vai dormir, chá verde tem cafeína, ou seja, se seu metabolismo estiver ativo você vai ter insônia, problema para dormir.

2/ Dicas para emagrecer: Tomar um copo com água antes das principais refeições.

Almoço e janta uma hora antes. Porque uma hora antes, isso inibe um pouco do seu apetite além de limpar o seu organismo e nutrir também o seu corpo. Isso é muito bom para sua saúde.

3 DICA: Você deve comer a cada três horas.

Tomar um cafezinho light de manhã, depois você tomar um lanchinho razoável, uma frutinha e seu almoço, à tarde também lanchinho bem suave e sua janta. E antes de dormir comer algo, mas é tudo bem pouquinho, mas sempre consumindo.

Porque se você simplesmente almoça e janta, nesse tempo muito longo o seu próprio organismo vai fazer o quê? Estocar energia, e que seria energia para o seu corpo? gordura. Exatamente isso ele vai estocar.

 O que você comeu, e isso vai virar o quê? Depósito de gordura, porque o seu organismo vai entender, nossa estamos em crise então preciso reservar essa energia para queimar quando eu precisar, então não faça isso, você está estragando a sua saúde e seu corpo também. 

Então se você comer direitinho a cada 3 horas nem que seja uma frutinha uma salada de fruta e um grelhadinho, o seu corpo estará recebendo alimento a cada três horas e vai aumentar o seu metabolismo.  Pois ele vai entender que tem alimento toda hora e não precisa estocar.

4 DICA: Reduza o máximo possível de frituras.

Gorduras, doces, você que gosta de um chocolate e sorvete. A Gordura hidrogenada vezes açúcar é igual glicação, o que significa isso?

Glicação é o processo de soma entre uma proteína e um carboidrato, tal qual a glicose, sem a ação controladora de uma enzima. É a principal causa de doenças clínicas vasculares em pacientes diabéticos.

glicação aumentada de proteínas no cristalino pode causar o desenvolvimento de catarata.

E com o tempo você vai ficar com a pele flácida, além que o açúcar causa inflamação no seu organismo.

 Isso é muito ruim para sua saúde, pode comer de vez em quando uma friturinha e docinho, mas não todos os dias, porque faz muito mal para saúde. 

 Agora você pode estar se sentindo bem, mas o nosso corpo vai sobrecarregando e saiba que doenças e manchas que aparecem lá em sua pele é porque o seu corpo já está acumulando a muito tempo.  

 Deixa apenas para o final de semana que é o dia do lixo, uma vez por semana pode, todos os dias não pode.

5 DICA: Comer moderadamente.

Quando você for comer tem que ter bom senso, a comida não vai sair da panela, coloca somente um pouco, você vai lá e repete, não precisa colocar um pratão cheio. Isso é ruim para sua saúde, você vai dilatar o seu estômago. Quanto mais você dilatar o seu estômago mais cabeira alimentos. 

 O nosso estômago ele chega dilatar e cabe de alimento aproximadamente 2 litros. 

Então imagina aquele pratão de quem parece que nunca viu comida, então coma em pequenas quantidades, isso fará a sua saúde seu metabolismo melhorar cada vez mais.

6 DICA: Praticar exercício físico.

 Exercício físico Fara toda a diferença na sua saúde para emagrecer. Não precisa ser Ratinho da academia, esquece academia, se você já faz academia. Parabéns e continua.

Não tem tempo para ir para academia? Não é desculpa você pode praticar exercício físico dentro da sua casa, fazer um Cooper ao redor do seu quarteirão ou então até mesmo andar um pouco mais rápido.

Tem que aumentar o seu fluxo sanguíneo e batimento cardíacos.

 Qualquer prática de exercício físico, natação, pedalar a bicicleta uma horinha já é o suficiente e a sua saúde agradece.

 Além disso se você pratica exercício físico você dorme melhor, você ajuda a estimular a produção da serotonina o hormônio do prazer, da Alegria e também da melatonina.  Você vai dormir melhor à noite e isso é maravilhoso.

Aproveite e leia mais Dicas para emagrecer nos posts abaixo, e navegue pelo site em outras categorias que você pode gostar.

Essas foram as 6 dicas para emagrecer rápido e ainda melhorar a sua saúde.

Notícias

Após aprovação da Anvisa, terceira fase de testes de vacina chinesa contra coronavírus começa dia 20

Avatar

Publicado

em

Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos por diversas regiões do país. Apenas profissionais de saúde poderão participar do estudo.

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (6) que o recrutamento de voluntários para a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac começa na próxima segunda-feira (13).

Na sexta (3), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a nova etapa do projeto realizado pelo laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan. Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

Segundo o governador João Doria (PSDB), após o recrutamento, a vacina deve começar a ser aplicada nos voluntários no dia 20 de julho.

Apenas profissionais de saúde que estejam na ativa poderão participar do estudo. Outros pré-requisitos são que os voluntários não tenham se contaminado pela Covid-19 anteriormente, mulheres não estejam grávidas ou planejem engravidar nos próximos três meses, e que os voluntários morem perto de um dos 12 centros de pesquisa que conduzirão o projeto.

“A inscrição será obrigatoriamente para profissionais de saúde, médicos, paramédicos, enfermeiros, os que estão atuando e os que já atuaram. Com a autorização da Anvisa, começaremos o processo de testagem a partir do dia 20 de julho”, disse Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

“No mundo são 136 vacinas em desenvolvimento, 12 em estudos clínicos. Desses 12, apenas 3 estão na fase chamada fase 3. Então, a partir da aprovação da Anvisa, nós nos credenciamos como uma das 3 vacinas que têm grande chance de chegar ao público muito rapidamente”, afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

De acordo com o governo estadual, o Instituto Butantan está adaptando uma fábrica para a produção da vacina. A capacidade de produção é de até 100 milhões de doses. O acordo com o laboratório chinês prevê que, se a vacina for efetiva, o Brasil ficará com 60 milhões de doses para distribuição.

A parceria havia sido anunciada no dia 11 de junho. Na ocasião, Doria disse que, se comprovada a eficácia e segurança da vacina, ela será disponibilizada no SUS a partir de junho de 2021.

Esses novos testes da fase 3 da CoronaVac, nome da vacina, serão feitos em larga escala e precisam fornecer uma avaliação definitiva da eficácia e segurança, isto é, a vacina precisa ser capaz de criar anticorpos para imunizar contra a Covid-19.

Instituto Butantan — Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Instituto Butantan — Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Em nota, a Anvisa informou que as fases 1 e 2, feitas em humanos saudáveis e em animais, demonstraram bons resultados com o esquema de duas doses da vacina.

Este é o segundo teste de vacina contra a covid-19 liberado pela Anvisa no país. No dia 2 de junho, a Agência autorizou o ensaio clínico da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

CoronaVac

A vacina da Sinovac já foi aprovada para testes clínicos na China. Ela usa uma versão do vírus inativado. Isso quer dizer que não há a presença do coronavírus Sars-Cov-2 vivo na solução, o que reduz os riscos deste tipo de imunização.

Vacinas inativadas são compostas pelo vírus morto ou por partes dele. Isso garante que ele não consiga se duplicar no sistema. É o mesmo princípio das vacinas contra a hepatite e a influenza (gripe).

Ela implanta uma espécie de memória celular responsável por ativar a imunidade de quem é vacinado. Quando entra em contato com o coronavírus ativo, o corpo já está preparado para induzir uma resposta imune.

Cientistas chineses chegaram à fase clínica de testes – ensaios em humanos – em outras três vacinas. Uma produzida por militares em colaboração com a CanSino Biologics, e mais duas desenvolvidas pela estatal China National Biotec.

*Com supervisão de Cíntia Acayaba

Fonte: Marina Pinhoni e Renata Bitar*, G1 SP — São Paulo

Continue lendo

Brasil

2º caso de covid-19 confirmado em Raul Soares-MG

segundo caso confirmado de covid-19 em Raul Sores

Vinicius Silva

Publicado

em

Por volta das 18 horas de hoje 19-05-2020 a Secretaria Municipal de saúde da cidade de Raul soares-Mg confirmou o 2º caso de covid-19 e divulgou através da pagina oficial do Facebook.

Fonte: Fampage oficial da Prefeitura de Raul Soares – MG

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas

Enable Notifications    Ok No thanks