Connect with us

receitas

Desde que eu conheço estes 6 truques, os confeiteiros ficam vermelhos de inveja.

Publicado

em

Hoje vamos mostrar aqui 6 ideias de decoração com chocolate que você pode fazer para suas sobremesas. Os confeiteiros vão ficar vermelhos de inveja destas maravilhas caseiras.

Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2YQAj7M
Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/decoracao-chocolate/

Ingredientes:

– chocolate amargo (pelo menos 60% cacau).

Como fazer:

Para todas as 6 ideias de decoração você precisará de chocolate amargo derretido. Pique o chocolate e derreta-o suavemente no micro-ondas. Para isso, coloque o chocolate picado em uma tigela, aqueça a 700 watts por aproximadamente 34 °C e mexa a cada 20 segundos.

Depois que o chocolate tiver esquentado, deixe-o esfriar a 31 ºC enquanto mexe constantemente. A temperatura certa pode ser medida com um termômetro de cozinha. Se você não tiver um micro-ondas, pode derretê-lo em banho-maria.

1) Espirais de chocolate

Coloque o chocolate em um saco de confeiteiro e faça um pequeno buraco na ponta. Coloque papel manteiga em um prato giratório e ligue-o. Despeje o chocolate enquanto o prato gira, começando do meio e indo para as bordas. Quando o chocolate estiver duro, retire-o cuidadosamente do papel manteiga e coloque-o por cima da sua sobremesa.

2) Cubinhos de chocolate

Coloque cubos de gelo em uma assadeira ou tigela e despeje o chocolate por cima. Assim que secar, retire a forma de chocolate. Ela é perfeita para pequenos pedaços de bolo, biscoitos ou frutas.

3) Pena de chocolate

Passe uma faca em chocolate derretido e então pressione-a contra um papel manteiga. Passe um pente fino nas laterais do chocolate. Enrole um pouco o papel manteiga e então coloque-o em um copo. Quando o chocolate estiver endurecido, use sua pena para enfeitar sua sobremesa – uma bola de sorvete, por exemplo.

4) Respingos de chocolate

Coloque o chocolate derretido no saco de confeiteiro. Faça um desenho como visto no vídeo e então repouse a película aderente por cima de uma tigelinha. Deixe o chocolate endurecer. Esses respingos de chocolate ficam ainda mais lindos quando colocados em cima de uma torta ou bolo.

5) Mão de chocolate

Antes de mais nada, lave as mãos e então mergulhe uma delas em água gelada por um minuto. Sacuda a mão para tirar o excesso de água, mas ela não precisa ficar completamente seca. Despeje bastante chocolate derretido nela e deixe-o secar. Retire cuidadosamente a mão do chocolate – você pode usar uma faca de manteiga sem corte. Agora você tem uma pequena tigela de chocolate em formato de mão. Uma maneira muito especial de servir sorvete.

6) Alga de chocolate

Coloque o chocolate derretido em um saco de confeiteiro e despeje bastante chocolate em um copo de água gelada. Quando o chocolate estiver duro, você pode retirá-lo e servi-lo.


Quer mais inspiração? Encontre aqui mais ideias de decoração para bolos: https://www.areceitaria.com.br/decoracoes-chocolate-2/
Publicidade
Enable Notifications    OK No thanks