conecte-se conosco

Policia

Criminosos atacam conveniência, explodem agência bancária e fazem reféns em Iracemápolis

Avatar

Publicado

em

Interior da agência e fachda ficaram destruídos com explosão em Iracemápolis — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

As primeiras informações são que cerca de sete carros e ao menos 12 homens com armamento pesado participaram da ação. Um morador foi usado de “escudo” para evitar a aproximação da polícia. A área está isolada para a perícia.

Criminosos explodiram uma agência bancária em Iracemápolis (SP) na madrugada desta sexta-feira (6). A quadrilha invadiu a agência do Bradesco que fica na Praça da Matriz, no Centro da cidade, por volta das 4h. Moradores foram feitos reféns durante a ação e uma loja de conveniência também foi atacada. Ninguém ficou ferido e a área foi isolada para a perícia.

As primeiras informações são de que cerca de sete carros e vários homens com armamento pesado participaram da ação. Eles usaram explosivos e a fachada e o interior da agência ficaram destruídos.

Um morador da cidade foi feito refém para servir de escudo na tentativa de evitar a aproximação da polícia. Imagens registradas por uma câmera mostram a vítima parada no meio da rua, na faixa de pedestres, com os braços abertos.

Homem é feito refém no centro de Iracemápolis durante ataque a banco — Foto: Reprodução/EPTV
Homem é feito refém no centro de Iracemápolis durante ataque a banco — Foto: Reprodução/EPTV

De acordo com a Polícia Militar, o alvo eram os caixas eletrônicos, já que o cofre da agência não foi atingido. Alguns equipamentos ficaram destruídos com a explosão, mas inicialmente, não foi levado dinheiro da agência.

Segundo apurado pela EPTV no local, os criminosos ainda invadiram uma loja de conveniência e dispararam contra a entrada. A porta de vidro do comércio e a estufa ficaram destruídas. Eles roubaram algumas bebidas e renderam funcionários e pessoas que estavam na rua a caminho do trabalho.

Imagens da câmera de segurança mostram as pessoas em pé no posto de combustíveis rendidas por um dos criminosos, que estava encapuzado e armado. Sete pessoas foram feitas reféns durante a ação, que durou cerca de meia hora.

Homem armado faz reféns em frente a posto de combustível em Iracemápolis — Foto: Reprodução/EPTV
Homem armado faz reféns em frente a posto de combustível em Iracemápolis — Foto: Reprodução/EPTV

De acordo com a polícia, a ação teria sido uma tentativa de chamar a atenção dos policiais durante o ataque à agência bancária. Ainda segundo a PM, na fuga, outra pessoa foi rendida em outro ponto da cidade e teve que dirigir um carro no sentido de Limeira (SP).

A polícia acredita que, ao menos, 12 homens participaram da ação pelas imagens do circuito de segurança. Apesar da violência, ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram por vários pontos da cidade e ainda não foram localizados.

Loja de conveniência também foi atacada por criminosos durante ação em Iracemápolis — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Loja de conveniência também foi atacada por criminosos durante ação em Iracemápolis — Foto: Edijan Del Santo/EPTV


A suspeita é que dentro da agência ainda possa ter explosivos que não foram detonados. A área do banco, na Praça da Matriz, está isolada e a equipe espera o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar para verificar o imóvel.

Com informações do G1 Piracicaba e Região

Notícias

PM apreende drogas e veículo utilizado para tráfico

Avatar

Publicado

em

CAPUTIRA (MG) – Polícia Militar de Caputira apreende drogas e veículo utilizado para tráfico.

Na manhã de domingo, 23/08, durante operação Batida Policial na rua Sebastião Batista de Carvalho, Centro, os militares receberam informações que um indivíduo, conhecido no meio policial, estaria em um Corsa realizando tráfico de drogas.

A equipe se aproximou do veículo, momento em que o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade, colocando pedestres em risco.

Já na rua José Itabira, ele desembarcou e saiu correndo a pé. O rapaz entrou em um beco e pulou no rio, saindo na outra margem e se embrenhando em um matagal, não sendo possível localizá-lo.

Ao realizar buscas no veículo, foram encontradas 08 buchas de maconha. O Corsa foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran.

Fonte: Redação do Portal Caparaó

Continue lendo

Notícias

PM apreende 309 pedras de Crack e prende traficantes em São Pedro dos Ferros MG

Avatar

Publicado

em

Foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, uma mulher de 45 anos e um menor de 17 anos, que neste ano já foi apreendido em outra ocorrência de tráfico, além de ser autor de roubo com uso de arma de fogo

O grupamento PM de São Pedro dos Ferros e o Serviço de Inteligência do pelotão PM de Rio Casca, prenderam uma mulher de 45 anos e um menor de 17 anos, por tráfico de drogas. Com eles foram encontradas 309 pedras de Crack e balança de precisão. A ação aconteceu na tarde da quarta-feira (19), no bairro São Paulo.

A PM chegou até o local após várias denúncias e monitoramento dos envolvidos. O menor passou o dia preparando a droga para a venda em uma casa e quando deslocava para a residência da mulher de 45 anos foi abordado. Ao receber ordem para parar e se posicionar para a busca pessoal, o menor desobedeceu e evadiu para dentro da casa da mulher.

Após buscas, foi encontrado um invólucro que o menor havia dispensado e outros dois invólucros maiores que estavam em um terreno nos fundos da residência da mulher. Ao todo, foram apreendidas 309 pedras de Crack. Em continuidade as diligências, o menor levou os policiais até a casa onde estava preparando a droga para venda, lá foi encontrada uma balança de precisão e lâmina de barbear, usada para cortar a droga.

Todos os envolvidos e materiais foram encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil em Ponte Nova-MG.

Menor no crime

O menor de 17 anos é conhecido das equipes policiais de São Pedro dos Ferros. Neste ano já foi apreendido em outra ocorrência de tráfico de drogas, na qual foram encontrados com ele: drogas, dinheiro e rádios comunicadores. Esse mesmo menor, junto de um maior, cometeu roubo em um bar da cidade, em que levaram dinheiro, celulares e um veículo, além de terem efetuado disparo de arma de fogo, ter ameaçado e agredido as vítimas, inclusive com coronhadas.

Denúncia

A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros reforça que a participação do cidadão é anônima, segura e pode ser feita por meio de ligação para o 190 ou para o Disque Denúncia 181.

Fonte: PM de São Pedro dos Ferros MG

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas

Enable Notifications    Ok No thanks