conecte-se conosco

Policia

Comerciante é assassinado no antigo campo de avião em Manhuaçu MG

Avatar

Publicado

em

MANHUAÇU (MG) – Gilberto Carlos Breder, 55 anos, conhecido como Gilberto da Mercearia, foi morto a tiros em seu comércio no bairro São Francisco de Assis (antigo campo de avião) em Manhuaçu na noite desta sexta-feira, 10/01.

Segundo as informações iniciais, Gilberto estava preparando para fechar a mercearia, quando foi surpreendido pelo autor ou autores que efetuaram diversos disparos de arma de fogo com ele.

O comerciante foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento na UPA de Manhuaçu.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e no local além de muitas manchas de sangue, foram localizadas diversas capsulas deflagradas de pistola calibre 40.

Gilberto era muito querido na comunidade e muitos moradores tentavam entender o que aconteceu para que ele fosse executado desta maneira.

A Polícia Militar segue em rastreamento no intuito de identificar e localizar os responsáveis pelo crime.

Informações podem ser repassadas através do telefone 190.

Com informações Jailton Pereira – Portal Caparaó

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

Dois homens são assassinados dentro de carro na zona rural de Mutum

Avatar

Publicado

em

MUTUM (MG) – Dois operários de uma pedreira em Imbiruçu foram assassinados na estrada na zona rural de Mutum, na manhã desta segunda-feira, 20/01. Os homens são residentes em Venda Nova do Imigrante (ES).

Por volta de 6:30 desta segunda, a Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviram o barulho de disparos de arma de fogo. Os dois operários foram encontrados baleados dentro de uma picape Strada.

O Comandante do Pelotão da PM de Mutum, Tenente Douglas, relata que o carro foi encontrado tombado com os corpos dos dois operários. “Ao chegarmos no local da ocorrência, visualizamos um veículo Fiat Strada tombado lateralmente numa estrada que fica abaixo da estrada vicinal e, após aproximarmos, visualizamos dois corpos dentro do veículo. Foram localizados alguns estojos de munição calibre 380 deflagrados em meio aos corpos e ao veículo”.

Paulo Sergio Marques, 39 anos, e Marcelo de Agustini, 50 anos, são moradores de Venda Nova do Imigrante (ES) e trabalhavam numa pedreira localizada na zona rural do distrito de Mutum, que fica bem próxima à divisa com o Espírito Santo.

Denúncia apontou aos policiais que moradores ouviram vários disparos de arma de fogo e visualizaram duas motocicletas saindo do local em alta velocidade. No entanto, ninguém apresentou mais informações ou suspeitos. “Foram vistas duas motocicletas, com dois ocupantes em cada, próximas ao local dos fatos, sendo uma delas uma Titan ou CG preta e uma Bros vermelha. Moradores ouviram disparos e viram o veículo capotando pela ribanceira onde foi localizado. As motos fugiram sentido ao estado do Espírito Santo em alta velocidade”, detalha o oficial.

Equipes da Polícia Militar realizaram vários levantamentos na tentativa de identificar autores.

Segundo a PM, descobriu-se que, antes do fato, os autores estavam próximo à residência das vítimas num povoado de Venda Nova do Imigrante.

Fonte : Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Continue lendo

Mundo

Inteligência aponta que avião ucraniano foi derrubado por míssil do Irã, afirma premiê canadense

Irã diz que é ‘cientificamente impossível’ que um míssil tenha atingido a aeronave. Mais cedo, Trump afirmou que ‘alguém pode ter cometido um erro do outro lado’. Queda de aeronave matou as 176 pessoas que estavam a bordo.

Vinicius Silva

Publicado

em

Irã diz que é ‘cientificamente impossível’ que um míssil tenha atingido a aeronave. Mais cedo, Trump afirmou que ‘alguém pode ter cometido um erro do outro lado’. Queda de aeronave matou as 176 pessoas que estavam a bordo.

O premiê canadense Justin Trudeau disse nesta quinta-feira (9) que múltiplas fontes de inteligência apontam que o avião ucraniano que caiu em Teerã na quarta foi derrubado por um míssil iraniano. Trudeau afirmou que a derrubada pode ter sido acidental, mas apontou que a investigação do caso precisa ser completa.

“Temos inteligência de várias fontes, incluindo nossos aliados e nossa própria inteligência. As evidências indicam que o avião foi abatido por um míssil terra-ar iraniano. Pode ter sido não intencional”, disse.

Justin Trudeau disse que inteligência aponta que avião ucraniano repleto de canadenses foi derrubado por míssil iraniano — Foto: Reuters/Blair Gable

Ainda durante a fala de Trudeau, o jornal americano “The New York Times” divulgou um vídeo que aparenta mostrar o momento em que o avião é atingido por um míssil.

Nenhum dos 176 passageiros que estavam a bordo sobreviveu.

Trudeau ainda disse que está em diálogo com a chancelaria iraniana — 63 passageiros que estavam no avião eram canadenses, e 138 deles tinham o Canadá como destino final. Teerã estaria mostrando abertura para permitir que agentes consulares canadenses fossem ao Irã para ajudar as famílias das vítimas.

  • Veja quem são as vítimas do desastre no Irã

Segundo o líder canadense, ainda é cedo para ficar atribuindo culpa pelo desastre ou tirando conclusões.

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, — Foto: Henry Nicholls/Reuters

Logo após a fala de Trudeau, o premiê britânico Boris Johnson corroborou a fala de seu colega do Canadá: “Existe agora um conjunto de informações de que o voo foi abatido por um míssil terra-ar iraniano. Pode ter sido não intencional “, declarou.

Mais cedo, a imprensa americana divulgou que autoridades de Washington compartilham da visão de que a aeronave ucraniana foi atingida por um míssil. O Irã negou essa possibilidade.

Trump

Em declaração na Casa Branca, o presidente dos EUA, Donald Trump, foi questionado sobre o que achava que tinha acontecido com o avião. Ele respondeu que “alguém pode ter cometido um erro do outro lado”.

“Não quero dizer isso porque outras pessoas têm suspeitas”, disse Trump, mas acrescentou: “Alguém pode ter cometido um erro do outro lado… não o nosso sistema. Não tem nada a ver conosco”, afirmou, segundo a rede de televisão americana CNN.

Trump disse que tem um ‘pressentimento terrível’ sobre a queda do avião — Foto: Reuters/Kevin Lamarque

O presidente americano disse, ainda, que tem um “pressentimento terrível” sobre a queda do avião.

Segundo a agência de notícias Reuters, fontes do governo americano estão “confiantes” de que o avião foi derrubado por um míssil do Irã, de acordo com “dados de satélite”. Ainda segundo a agência, as fontes, que não foram identificadas, dizem que a aeronave “muito provavelmente” foi derrubada acidentalmente pela defesa aérea iraniana.

O Pentágono se negou a comentar a queda do avião.

Mais cedo, a revista americana “Newsweek” também havia informado sobre a possibilidade de o avião ter sido derrubado de forma “acidental” pela defesa antiaérea iraniana, segundo declarações feitas à revista por oficiais do Pentágono e da inteligência dos Estados Unidos e do Iraque, que também não quiseram se identificar.

Para fontes de segurança europeias, os relatos de que o avião foi derrubado são “críveis”, segundo a CNN.

Negativas iranianas

Em nota, um porta-voz do governo do Irã afirmou que os relatos de que um míssil atingiu o avião são uma “guerra psicológica” contra Teerã, e que o país está aberto à presença de representantes de outros países cujos cidadãos morreram na queda do avião.

Havia passageiros de 7 nacionalidades na aeronave: IrãCanadáUcrâniaAfeganistãoSuéciaReino Unido e Alemanha. O ministro de Relações Exteriores canadense, François Champagne, disse que as autoridades do país receberam indicações de que podem proceder para obter vistos iranianos. O Canadá rompeu as relações diplomáticas com o Irã em 2012.

O porta-voz do ministério de Relações Exteriores do Irã, Abbas Mousavi, disse que o país pede ao Canadá ou a qualquer outro país que tenha informações sobre a queda do avião as compartilhe com Teerã. O governo também disse que “pede de forma insistente” à Boeing, empresa fabricante do avião, que envie um representante para participar da investigação da queda.

Fonte: https://g1.globo.com/

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Mais lidas