Connect with us

receitas

Com estes truques simples você vai impressionar os amantes de biscoitos

Publicado

em

13 truques geniais para decorar biscoitos
Quer aprender 13 dicas para decorar seus biscoitos para vender ou dar de presente? Então não perca este post. Fofos demais!

Artigo completo: https://www.areceitaria.com.br/13-truques-decorar-biscoitos/
Guarde no Pinterest: https://bit.ly/2MO5zBV

Massa base para as 13 variações:

– 250 g de farinha;
– 1 pacote de fermento;
– 60 g de açúcar;
– 1 pitada de sal;
– 1 ovo;
– 125 g de manteiga fria.

Passos:

Misture todos os ingredientes e asse os biscoitos por 10 a 14 minutos a 175 ºC, com a circulação de ar ativada.

1. Truque com plástico bolha

Material:

Pedaço de plástico bolha


Passos:

Faça pequenas bolas da massa e coloque um pequeno quadrado de plástico bolha em cima de cada bola. Esprema o plástico com a mão e corte as bordas da massa formando um hexágono.

2. Botões

Materiais:

– Tampinha de garrafa;
– Canudo.

Passos:

Forme pequenas bolas da massa e pressione a tampa da garrafa de plástico sobre elas. Em seguida, faça quatro furos nos biscoitos com um canudo ou palha. No final, eles se parecerão com botões grandes.

3. Truque com chocolate

Materiais:

– Chocolate em pó;
– Garrafa de cerveja.

Passos:

Faça bolas do mesmo tamanho com a massa. Enterre o gargalo de uma garrafa de cerveja no chocolate em pó. É melhor umedecer levemente o gargalo da garrafa para que o pó grude. Em seguida, pressione a garrafa de cabeça para baixo contra as bolas de massa.

4. Desenho com copo

Material:

– Copo com relevo na base

Passos:

Volte a formar bolas do mesmo tamanho com a massa e aperte suavemente a base do copo sobre elas. O copo deve ter um relevo bonito, como o da foto.

5. Cruz de cacau

Materiais:

– Garfo;
– Chocolate em pó

Passos:

Forme pequenos círculos com a massa. Insira um garfo no chocolate e pressione-o 4 vezes contra cada biscoito, formando um desenho em cruz

6. Estrelas coloridas

Materiais:

– Pó de morango;
– Corante alimentar amarelo, verde e azul;
– Batedor de massa (fouet).

Passos:

Faça pequenas bolas com a massa, passe a ponta do batedor de massa na cor desejada e a pressione com cuidado nas bolas.

7. Rosinhas

Material:

– 1 frigideira pequena (ou outra coisa para aplainar)

Passos:

Faça 4 círculos do mesmo tamanho com a massa e coloque-os em cima uns dos outros. Dobre a massa de baixo para cima e achate com um dedo no centro. Agora corte o rolo em duas partes e asse as rosinhas de lado.

8. Teias

Materiais:

– Escorredor de fritura

Passo:

Forme as bolas do mesmo tamanho com a massa e as aplaine com um escorredor de fritura. É fácil e rápido desenhar teias de aranha em seus biscoitos.

9. Flores

Material:

– Cortador de maçã

Passos:

Forme as bolas do mesmo tamanho com a massa e alise-as com um cortador de maçã. Corte os contornos com uma faca e com dois dedos faça as pétalas das flores.

10. Conchas

Material

– Tampa de um tupperware

Passos:

Esprema uma bola de massa de biscoito sobre uma tampa de tupperware e você terá o desenho típico de uma concha.

11. Tartarugas

Materiais:

– Grade;
– Chocolate em pó.

Passos:

Divida a massa em duas metades. Misture uma metade com chocolate em pó. Faça bolas com essa massa escura e pressione-a um pouco com uma grade até ver o desenho. Com a massa clara, faça 5 bolas para cada biscoito preto. Estas serão as pernas e a cabeça das tartarugas.

12. Biscoitos de geleia

Materiais:

– Espremedor de frutas;
– Geleia

Passos:

Pressione a ponta de um espremedor delicadamente contra pequenas bolas que você já fez com a massa. Preencha os buracos resultantes com geleia.

13. Gravatinha

Material:

– 1 macarrão gravatinha, cru

Passos:

Forme bolas de massa do mesmo tamanho e pressione contra elas um farfalle (macarrão gravatinha). Este será o desenho impresso no biscoito.

receitas

Faça 6 buracos com um copo e encha-os com ESTA técnica

Publicado

em

Bolo de chocolate giratório: para saborear e exibir! A receita a seguir vai garantir que seus convidados vivam uma experiência celestial com este bolo. A princípio, a preparação pode parecer um pouco complicada, mas não se preocupe, é só impressão. O resultado final é ainda mais espetacular. Um bolo para saborear e exibir!



******************************************************

Ingredientes:

Para o bolo:

– 8 ovos;
– 400 g de açúcar;
– 400 g de farinha;
– 80 g de chocolate em pó sem açúcar;
– 2 colheres de sopa de fermento em pó;
– 220 ml de leite morno.

Para o ganache de chocolate branco:

– 300 g de creme de leite;
– 600 g de chocolate branco picado.

Mais:

– Chantilly;
– Frutas silvestres;
– Raspas de chocolate branco;
– Fundo de garrafas PET de refrigerante;
– Copo de licor. 

Passo a passo:

1. Primeiro pegue os ovos separe as claras das gemas. Bata a clara e adicione gradualmente o açúcar. Continue batendo até obter uma consistência firme. Adicione também as gemas aos poucos. Em seguida, adicione a farinha, o chocolate em pó e o fermento. Por fim, adicione o leite à mistura.

2. Unte uma panela (diâmetro: 20 cm, altura: 12 cm) com manteiga e depois polvilhe com farinha. Retire o excesso de farinha e despeje a massa que você acabou de preparar. Coloque a panela no forno preaquecido e asse a massa por 90 minutos a 175 °C.

Enquanto isso, prepare o ganache de chocolate branco. Aqueça o creme de leite, adicione o chocolate branco picado por dentro e deixe-o derreter. Bata tudo e deixe o ganache esfriar um pouco.

3. Corte a parte superior do bolo e vire-o enquanto ainda estiver quente. Em seguida, deixe esfriar por um tempo.

4. Corte o bolo em 3 camadas da mesma espessura.

5. Em seguida, faça 5 pequenos buracos com um copo de licor. Reserve a massa que você extraiu dos furos para usar como decoração mais tarde.

6. Faça um buraco no meio do bolo, mas deixe o copo dentro por enquanto. Em seguida, corte o fundo de uma garrafa de refrigerante e coloque-a no meio do bolo, com a abertura voltada para baixo.

7. Derrame cuidadosamente o ganache de chocolate branco no centro do fundo da garrafa, para que ele flua uniformemente para os 5 buracos do bolo. Use cerca de 1/4 do chocolate branco para isso.

8. Em seguida, gire as duas camadas superiores do bolo e repita o processo com mais 1/4 do chocolate branco.

9. Depois gire apenas a camada superior mais uma vez e despeje mais chocolate branco nos orifícios.

10. Retire o fundo da garrafa, o copo e a massa do buraco no meio do bolo. Despeje o restante do chocolate branco no buraco vazio.

11. Cubra o bolo inteiro com chantilly e polvilhe as migalhas de bolo no topo.

Decore o bolo com frutas silvestres e raspas de chocolate branco. O visual desse bolo é muito interessante. Uma ótima receita para ficar na memória de seus convidados.

Quer mais um bolo com um visual incrível? Que tal o bolo xadrez? Veja a receita aqui: https://www.areceitaria.com.br/bolo-xadrez/

******************************************************

Deseja ver mais conteúdo como este? A ‘A Receitaria’ traz para você receitas e dicas de culinária todos os dias. Então, assine, curta e siga-nos para ver em primeira mão os novos vídeos que você pode compartilhar com sua família e amigos!



Continue lendo

receitas

O bolo mais fácil do mundo vira um vulcão de verdade em 40 minutos

Publicado

em

Vulcão: incrível bolo de chocolate com pudim. A receita para este bolo é tão simples quanto legal e gostosa. Uma vez terminado, o bolo fica visualmente espetacular, tem um sabor extraordinário e parece um verdadeiro vulcão com uma grande cratera. Pudim é elemento chave para alcançar esse efeito impressionante.


******************************************************

Ingredientes:

Para o pudim:

– 1 ovo;
– 100 g de açúcar;
– 60 g de amido de milho;
– 1 colher de chá de essência de baunilha;
– 600 ml de leite;
– 50 g de manteiga.

Para a massa:

– 4 ovos;
– 120 g de açúcar;
– 1 pitada de sal;
– 150 ml de leite;
– 75 ml de óleo;
– 300 g de farinha;
– 30 g de chocolate em pó;
– 10 g de fermento em pó.

Mais:

– Chocolate amargo;
– 80 g de amêndoas picadas;
– Forma de 22 cm de diâmetro.

Passo a passo:

1. Primeiro faça o pudim. Misture o ovo com açúcar, baunilha, amido de milho e 3 ou 4 colheres de sopa de leite. Em seguida, adicione o restante do leite e aqueça tudo, mexendo sempre. Quando o pudim estiver cremoso e não houver mais caroços, retire-o do fogo e adicione a manteiga. Em seguida, cubra-o com filme transparente e deixe esfriar um pouco.

2. Para a massa de bolo, bata os ovos com açúcar e sal até ficarem espumosos. Misture o leite com o óleo e adicione a farinha, o chocolate em pó e o fermento. Para alcançar um resultado ideal, é necessário mexer sempre na mesma intensidade.

3. Despeje a massa em uma forma previamente untada.

4. Com uma colher, coloque o pudim frio no meio da massa.

5. Coloque a forma no forno a 180 °C por 40 minutos. Retire o creme escuro do pudim depois de assado. Deixe o bolo esfriar por algumas horas.

6. Derreta o chocolate amargo e espalhe-o em tiras finas sobre o bolo. Pique as amêndoas e jogue-as sobre o chocolate derretido.

Claro, você pode fazer algumas variações. Por exemplo, que tal um pudim de caramelo ou chocolate? Você também pode fazer o bolo de massa branca, retirando o chocolate em pó. Nesse caso, você pode fazer um pudim ou mousse de chocolate. O importante é que no final o sabor é sempre bom!


******************************************************

Deseja ver mais conteúdo como este? A ‘A Receitaria’ traz para você receitas e dicas de culinária todos os dias. Então, assine, curta e siga-nos para ver em primeira mão os novos vídeos que você pode compartilhar com sua família e amigos!


Continue lendo

receitas

10 ideias de como preparar o legume mais bonito do mundo

Publicado

em

Recheadas, ao forno, grelhadas ou numa torta: 10 receitas com berinjela. Se você está procurando receitas criativas e novas formas de preparar berinjelas, veio ao lugar certo, porque aqui você tem as as melhores receitas com esse legume versátil. Recheada, ao forno, grelhada… pelo menos 10 maneiras de degustá-la sem enjoar!


******************************************************


As berinjelas estão entre os legumes mais bonitos do mundo, porque com sua cor e sua forma bonita, são cheios de elegância. Com seu sabor mais suave e mais leve elas podem ser usadas nestas e muitas outras receitas: elas merecem um prêmio por sua versatilidade!

******************************************************

Deseja ver mais conteúdo como este? A ‘A Receitaria’ traz para você receitas e dicas de culinária todos os dias. Então, assine, curta e siga-nos para ver em primeira mão os novos vídeos que você pode compartilhar com sua família e amigos!



Continue lendo

receitas

Com estas 4 camadas você obtêm um ovo de Páscoa incrível!

Publicado

em

Ovo de Páscoa salgado com carne moída, bacon, purê de batatas e mussarela.

Cada um tem suas próprias tradições de Páscoa. Especialmente quando se trata de cozinhar, os gostos são muito diferentes. Alguns comemoram com um farto café da manhã, enquanto outros preferem se deliciar com cordeiro ou ensopado na hora do almoço. Queremos mostrar uma maneira diferente de celebrar a data, com um ovo de Páscoa salgado gigante. O recheio de carne moída, mussarela e purê de batatas é irresistível. O toque de mestre é dado por seu exterior crocante, feito de bacon. Tenha uma boa e feliz Páscoa!


******************************************************

Ingredientes:

Para a carne moída:

– 1 kg de carne moída;
– 1 pimentão vermelho;
– 1 pimentão amarelo;
– 1 pimentão verde;
– 1 cebola roxa picada;
– 20 g de salsinha picada;
– Sal;
– Pimenta;
– 2 dentes de alho picados;
– 2 ovos;
– 100 g de farinha de rosca.

Para a trama de bacon:

– 20 tiras de bacon;
– Papel manteiga.

Para o purê de batatas:

– Aproximadamente 1 kg de batatas;
– 1 colher de sopa de sal;
– 1 colher de sopa de manteiga;
– 100 ml de leite.

Mais:

– 1 mussarela de búfala;
– 2 formas de vidro ovais.

Passo a passo:

1. Descasque as batatas e cozinhe-as em água e sal. Escorra as batatas e deixe secar. Adicione o leite e a manteiga e bata tudo. Deixe o purê de batatas esfriar.

2. Para a mistura com carne moída, pique cebola, os pimentões, alho e salsa. Misture tudo isso com a carne moída, ovos, farinha de rosca, sal e pimenta.

3. Agora chega a vez do bacon. Faça uma trama com 10 tiras de bacon e coloque-as sobre um pedaço de papel manteiga. Faça uma segunda trama igual a primeira. 

4. Agora vem a montagem. Vire os moldes ovais de cabeça para baixo e unte-os. Faça um corte no centro da mussarela e coloque uma das metades no centro da forma oval. Cubra a mussarela com purê de batatas.

5. Cubra o purê de batata com metade da mistura de carne moída, formando meio ovo.

6. Cubra a carne moída com a trama de bacon e pressione. Repita o procedimento com a outra metade do ovo. Leve as duas metades à geladeira por cerca de 30 minutos.

7. Retire as duas metades dos moldes ovais e pressione-as uma contra a outra, para que você tenha um ovo gigante (seria melhor congelar o ovo por pelo menos 12 horas e colocá-lo no forno no dia seguinte). Coloque o ovo em uma assadeira e asse a 180 °C por 90 minutos.

Uau, não deu vontade de fazer este ovo gigante todos os anos para a Páscoa? Um novo prato para adicionar ao livro de receitas da família. Certamente passará de geração em geração!

******************************************************
Deseja ver mais conteúdo como este? A ‘A Receitaria’ traz para você receitas e dicas de culinária todos os dias. Então, assine, curta e siga-nos para ver em primeira mão os novos vídeos que você pode compartilhar com sua família e amigos!


Continue lendo
Publicidade

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto:
Ativar notificações    OK Não, obrigado