Connect with us

Esportes

Boston City anuncia construção de arena de eventos em Manhuaçu MG

Publicado

em

MANHUAÇU (MG) – Inovador e pioneiro no estado, projeto inclui construção de arena multiuso e centro de treinamento

O Boston City FC Brasil lança nesta sexta-feira (23) um projeto inovador e jamais visto na história de Minas Gerais. Trata-se de um complexo esportivo com uma arena multiuso e um Centro de Treinamento, em uma área de 110 mil m², na cidade de Manhuaçu, que fica aproximadamente a 280 km de Belo Horizonte. A previsão de entrega de todo o projeto é final de 2024.

Arena multiuso

Mais do que um estádio de futebol que sediará os jogos do Boston City FC Brasil, a arena multiuso também receberá shows e eventos corporativos, com uma área comercial e uma praça de alimentação, na parte externa, que poderão ser acessadas pelo público em geral até em dias em que não houver partidas.

A princípio, o estádio será construído com capacidade para oito mil torcedores, podendo aumentar para 12 mil lugares conforme a demanda.

Para se adequar ao que há de mais moderno no futebol mundial, o clube fechou uma parceria com a empresa Soccer Grass, responsável pela futura instalação do gramado sintético na arena.

 “Eu nasci em Manhuaçu, mas estou nos EUA desde 1998. Eu me apaixonei pela cultura local. Aqui, quando a pessoa vai a um evento esportivo, ela não assiste apenas a um jogo. É uma experiência completa de entretenimento para toda a família. Então, com a arena multiuso, quero disponibilizar algo semelhante na minha cidade natal”, explicou Renato Valentim, CEO do Boston City FC. O clube existe desde 2014 nos EUA e há dois anos no Brasil.

Centro de Treinamento

Integrado à arena, haverá um Centro de Treinamento, igualmente moderno, com um alojamento para receber até 130 atletas dos times Sub-14 até o Sub-20. As obras do CT estão na fase final da terraplanagem e devem ser entregues no final de 2021.

A estrutura contará com dois campos de futebol com dimensões oficiais, um campo society e uma quadra poliesportiva, além de academia com piscina, salões de jogos e festas, auditório, refeitório e até sala de cinema. O CT ainda terá uma biblioteca completa, com sala de estudos, para os jovens realizarem suas atividades escolares no local.

 “Nossa ideia não é só formar atletas. Queremos, por meio deste Centro de Treinamento pioneiro em Minas Gerais, formar cidadãos para o mundo. Vamos oferecer esporte, entretenimento, cultura e educação, em um único lugar, não apenas para os jogadores, mas, também, para a população em geral da região de Manhuaçu”, finalizou Renato.

Fonte : Portal Caparaó Por Pedro Alamino / Vavel

Esportes

COB diz que buscará ação legal contra a CBF por não usar agasalho no pódio

Publicado

em

Após nota oficial, Jorge Bichara, diretor de esportes, confirma que o COB buscará uma ação legal
Jogadores da seleção brasileira comemoram a medalha de ouro no futebol dos Jogos de Tóquio — Foto: Getty Images

Após nota oficial, Jorge Bichara, diretor de esportes, confirma que o COB buscará uma ação legal

O Comitê Olímpico Brasileiro confirma que tomará medidas legais após a decisão do time de futebol de não utilizar o agasalho oficial do Time Brasil no pódio das Olimpíadas de Tóquio. Jorge Bichara, diretor de esportes, garante que o COB está satisfeito com o desempenho esportivo, mas criticou novamente a conduta da CBF no caso.

  • O COB está satisfeito com o desempenho do futebol, ganhamos o título olímpico duas vezes. Estamos extremamente satisfeitos com o desempenho da equipe, mas lamentamos a atitude de dois atletas no pódio. Lamentamos a atitude da Confederação Brasileira de Futebol na condução do caso. Agora, ela deixa a esfera esportiva e entra numa esfera jurídica que será inserida pela área jurídica – disse Bichara, em uma coletiva de imprensa de debriefing do COB em Tóquio. O representante do COB Paulo Wanderley disse, entretanto, que não haverá um corte na premiação para 2 jogadores por causa do ato no pódio.
  • Viemos aqui com a promessa de que, no caso de uma medalha, haveria um prêmio. Não vamos mudar isso. Mas veremos outras conseqüências após nossa ação específica em relação a esta questão. Os jogadores da equipe brasileira subiram ao pódio para receber a medalha de ouro na manhã de sábado sem os casacos do Time Brasil, priorizando suas camisas de jogo. Anteriormente, o Comitê Olímpico Brasileiro divulgou uma nota criticando a entidade e os próprios jogadores. “O Comitê Olímpico Brasileiro repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de 2 jogadores da seleção brasileira de futebol na cerimônia de premiação do varonil do torneio. Neste momento, as energias do Comitê estão totalmente concentradas em manter o trabalho que resultou na melhor participação brasileira na história das Olimpíadas. Portanto, somente após o encerramento de 2 Jogos, o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, 2 outros atletas e 2 nossos patrocinadores”.

Fonte:ge.globo.com

Continue lendo

Esportes

Inter chega a acerto e encaminha contratação de Bruno Méndez, do Corinthians

Publicado

em

Bruno Méndez afiando a pontaria no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Há possibilidade do volante Nonato, do Colorado, ir para o Timão em troca na negociação

O Inter chegou a um acordo na segunda-feira para que o defensor Bruno Méndez, do Corinthians. O uruguaio de 21 anos deverá transferir-se para o Colorado nos próximos dias para um contrato de empréstimo de um ano, com uma opção de compra.

 Tanto o Inter como o Corinthians estão a trabalhar no acordo com dois representantes do defensor. A negociação começou nos últimos dias. No entanto, ambos os clubes, de uma forma oficial, ainda negam que a negociação esteja finalizada.

 Em troca, há a possibilidade do volante Nonato, do Inter, parar no Corinthians. Esta questão está na ordem do dia nas conversações entre as partes envolvidas na negociação.

 Méndez e a sua equipe aguardavam com expectativa uma mudança para o Colorado. O defensor quer jogar frequentemente e ser um titular. Isto quase aconteceu nesta temporada com o Corinthians, mas a sua sequência de jogos não foi sustentada.

 Em 2021, Méndez tem 22 jogos jogados, foi essencial com o antigo treinador Vagner Mancini, e é utilizado nas laterais no time. Mas ele perdeu espaço para Raul Gustavo e João Victor.

 O entendimento prova que Méndez tem condições para lutar pela titularidade no Inter, um novo clube e uma nova comissão técnica, com a chegada do também uruguaio Diego Aguirre.

 Se ele ganhar o trabalho inicial, Méndez aproximar-se-ia do seu sonho de jogar no Mundial de 2022 com a equipa nacional uruguaia. O jogador tem de estar novamente no centro das atenções para poder estar na lista do treinador Óscar Tabárez.

 Para o Corinthians, colocar Méndez no centro das atenções, mesmo que com outra equipe, pode dar bons resultados no futuro. Ele tem contrato até Dezembro de 2023 e é visto como um jogador com potencial de vendas.

 Por outro lado, o Corinthians reconhece que é pouco provável que Méndez seja um titular esta época. Timão só jogará o Brasileirão até Dezembro, tendo Gil, João Victor e Raul para o duo defensivo. Danilo Avelar recupera de lesão e Léo Santos procura o ritmo de jogo.

Continue lendo

Esportes

Argentina controla o Uruguai e vence o clássico do Rio da Prata pela Copa América com gol de Guido Rodríguez

Publicado

em

Seleção argentina marca em jogada de Messi, administra o placar na segunda etapa no Mané Garrincha e pula para a primeira posição do Grupo A ao lado do Chile

Resumão

Deu Argentina no clássico do Rio da Prata pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Com muita intensidade na primeira etapa, a seleção comandada por Lionel Scaloni encontrou o gol com Guido Rodríguez, em jogada de Messi, e venceu o Uruguai por 1 a 0, no Mané Garrincha, na noite desta sexta-feira. O destaque da partida foi o camisa 10 argentino, que além da assistência, criou boas jogadas na segunda etapa e ajudou a evitar uma pressão adversária.

  • A tabelaCom o resultado, a Argentina chega aos quatro pontos e divide a liderança do Grupo A com o Chile. Sem pontos e com um jogo a menos, o Uruguai aparece em quarto. Na próxima segunda-feira, pela terceira rodada da Copa América, a seleção uruguaia mede forças com o Chile, na Arena Pantanal, às 18h. Um pouco mais tarde, às 21h, a seleção Argentina vai enfrentar o Paraguai no Mané Garrincha. Confira a tabela clicando aqui.
  • Primeiro tempoA Argentina dominou o primeiro tempo e foi coroada com o gol de cabeça de Guido Rodríguez após boa jogada de Messi pelo lado esquerdo da área. Acuado na criação, o Uruguai tentou alçar bolas na área, mas sem sucesso. Destaque para o goleiro Muslera, que fez boas defesas e evitou um placar mais elástico.
  • Segundo tempoAtrás no marcador, o Uruguai saiu para o jogo nos primeiros minutos da segunda etapa e até ensaiou uma pressão, mas sem conseguir criar boas jogadas. Depois de ficar recuada, a Argentina voltou a buscar o jogo, principalmente com Messi, que criou boas jogadas individuais e foi o responsável pelos melhores lances da segunda etapa.
  • Camisa 10 participativoAutor da jogada e do cruzamento que originou o gol de Guido Rodríguez, Messi foi o destaque da partida não somente pela assistência. Mesmo não sendo brilhante, na segunda etapa, quando o Uruguai tentava uma reação, o camisa 10 cresceu no jogo e passou a buscar o ataque em jogadas individuais. Em pelo menos três oportunidades, o atacante chegou a fazer fila na entrada da área adversária e conseguiu ganhar tempo nos minutos finais para a Argentina no campo ofensivo.

Fonte: ge.globo.com

Continue lendo

Esportes

A obsessão é verde! Palmeiras vence o Santos e conquista o bi da Libertadores

Publicado

em

Breno Lopes comemora o gol do título do Palmeiras na Libertadores (Foto: Staff Images/Conmebol)

Breno Lopes marca aos 53 do segundo tempo e vira o improvável herói da conquista alviverde no Maracanã

Aos 53 minutos do segundo, quando a bola cruzou o ar do Maracanã, encontrou a cabeça do atacante Breno Lopes e foi descansar no fundo da rede do Santos, valeu a pena cada uma daquelas vezes em que o torcedor do Palmeiras disse aos amigos, gritou aos jogadores, sussurrou para si mesmo: “A Taça Libertadores é obsessão”. Neste sábado, o título tão desejado desde 1999, tão pedido nestes últimos anos, deixou de ser ambição para se tornar realidade: o Palmeiras é bicampeão da América. O gol nasceu quase no fim, logo após confusão entre Cuca e Marcos Rocha à beira do campo, e saiu da cabeça de um jogador improvável, quase desconhecido, chegado ao clube há menos de três meses – e, desde já, eternizado. (Alexandre Alliatti)

  • O herói No Palmeiras de Weverton, de Gustavo Gómez, de Rony, de Luiz Adriano, de Willian, de Felipe Melo, de Abel Ferreira, a história foi escrita por Breno Lopes, 25 anos, mineiro de Belo Horizonte, jogador que estava no Juventude na Série B e foi buscado em idos de novembro – sem alarde, como se fosse apenas mais um reforço em meio a tantos atletas mais famosos.Breno Lopes faz o gol do título do PalmeirasBreno Lopes faz o gol do título do Palmeiras (Foto: André Durão)
  • Vem aí o MundialO Mundial de Clubes começa já nesta quinta-feira. Às 11h, o Tigres, do México, enfrenta o Ulsan, da Coreia do Sul, e o vencedor será o adversário do Palmeiras nas semifinais, sábado, dia 07/02, às 15h. O outro jogo das quartas de final, também na quinta, reúne o Al Duhail, do Catar, e o Al Ahly, do Egito. Quem vencer, pega o Bayern de Munique nas semifinais, domingo.
  • A confusãoO segundo tempo parecia acabado, pronto para a prorrogação, e de repente pegou fogo. Uma bola saiu pela lateral, Cuca foi pegar, Marcos Rocha também, e os dois se enroscaram. O treinador acabou expulso. Pulou a mureta, foi para a arquibancada e, de lá, viu o Palmeiras fazer o gol do título.Confusão entre Cuca e Marcos Rocha no fim do jogoConfusão entre Cuca e Marcos Rocha no fim do jogo (Foto: André Durão)
  • O primeiro tempoA escalação do Santos, com Sandry reforçando o meio (e Lucas Braga no banco), indicava um time mais retraído. Mas não foi o que mostraram os minutos iniciais da partida. O time de Cuca começou com mais posse, tentou conquistar o terreno adversário e teve a primeira finalização – em chute cruzado de Pará. O Palmeiras, porém, logo conseguiu reagir: amarelou Lucas Veríssimo, chegou bem com Rony, ameaçou em cabeceio de Gómez. O jogo ficou pegado, com divididas duras, e se concentrou em disputas pelo meio, com eventuais arrancadas pelos lados. As marcações se sobressaíram: Marinho e Soteldo tiveram dificuldades; Rony e Luiz Adriano também. As chances de gol foram raras. Aos 36, Marcos Rocha avançou bem e acionou Raphael Veiga na área. O chute foi para fora. Três minutos depois, faltou pouco para Marinho aproveitar cruzamento e abrir o placar.Gustavo Gómez, Luiz Adriano e Alison em Palmeiras x SantosGustavo Gómez, Luiz Adriano e Alison em Palmeiras x Santos (Foto: Staff Images/Conmebol)
  • O segundo tempoO Palmeiras voltou para o segundo tempo mais incisivo. Parecia disposto a tomar o jogo para si, a decidir os rumos da partida. Concentrou-se no campo de ataque, cercou a área adversária e ameaçou em cruzamento de Gabriel Menino para Rony. O Santos respondeu. Em cobrança de falta, Soteldo rolou, Marinho cruzou e Lucas Veríssimo, na segunda trave, desviou para fora – na melhor chance do duelo até então. A reação alviverde saiu em cobrança de falta de Raphael Veiga, que quase surpreendeu o goleiro John. O jogo seguiu equilibrado, e os treinadores começaram a mover suas peças. No Santos, saiu Sandry e entrou Lucas Braga; no Palmeiras, saiu Zé Rafael e entrou Patrick de Paula. Quem mais se aproximou do gol foi o Peixe. Diego Pituca mandou uma pancada, Weverton espalmou e Felipe Jonatan, no rebote, emendou forte chute para fora. Conforme passava o tempo, mais os times demonstravam cansaço, e menos iminente parecia o gol. Kaio Jorge, aos 44, tentou uma bicicleta – defendida sem sustos por Weverton. O jogo parecia encerrado, à espera da prorrogação, e aí o inesperado aconteceu. Cuca e Marcos Rocha se estranharam na beira do campo para pegar uma bola que saiu lateral, e o treinador foi expulso. Ele pulou a mureta e se juntou ao público na arquibancada. De lá, viu o Palmeiras ser campeão. Aos 53 do segundo tempo, Rony cruzou, e Breno Lopes, o herói improvável, fez o inesquecível gol que tornou o Palmeiras campeão.Luiz Adriano em Palmeiras x SantosLuiz Adriano em Palmeiras x Santos (Foto: André Durão)
  • Os campeõesO Palmeiras chega ao bicampeonato da Libertadores. Grêmio, São Paulo e Santos se mantêm como os brasileiros mais vencedores do torneio, com três títulos, seguidos ainda por Cruzeiro, Flamengo e Inter, com dois, e Atlético-MG, Corinthians e Vasco, com um.Jogadores se abraçam: o Palmeiras é campeão da LibertadoresJogadores se abraçam: o Palmeiras é campeão da Libertadores (Foto: Reuters)
  • Dinheiro na conta Além do título, o campeão comemora a chegada de um bom dinheiro. No total, o Palmeiras lucrou US$ 22,55 milhões (R$ 123,5 milhões) por toda a caminhada na Libertadores, sendo US$ 15 milhões (R$ 82 milhões) pelo título. Já o Santos embolsou US$ 13,55 milhões (R$ 74 milhões) no total, com US$ 6 milhões (R$ 33 milhões) pelo vice.
  • Com público Os cerca de 2,5 mil convidados para a final da Libertadores ficaram concentrados no setor oeste inferior do Maracanã. Em meio à pandemia do novo coronavírus, com mais de 220 mil mortos, houve aglomeração no estádio. Foi possível ver, em diferentes momentos, pessoas tirando as máscaras. A Conmebol disse que todos os convidados fizeram testes para Covid antes da partida.Torcedores aglomerados no MaracanãTorcedores aglomerados no Maracanã (Foto: André Durão)

Fonte: globoesporte.globo.com

Continue lendo
Publicidade

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto:
Ativar notificações    OK Não, obrigado