conecte-se conosco

Geral

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em Santana Paraíso MG

Avatar

Publicado

em

Agência já foi alvo de bandidos, porém desta vez não conseguiram detonar o explosivo no equipamento

Cinco bandidos são procurados pela polícia no Vale do Aço. Eles tentaram explodir um caixa eletrônico do Bradesco, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Santana do Paraíso (MG).

Por motivos desconhecidos, o explosivo falhou durante a detonação. Inconformados, os autores dispararam vários tiros em direção à agência e fugiram do local em um carro roubado.

A ação foi por volta das 3h dessa segunda-feira (16), conforme relatos de testemunhas aos policiais militares.

Cinco criminosos chegaram em um carro e, com uma ferramenta, quebraram a porta de vidro da agência. Eles danificaram o equipamento eletrônico colocando uma emulsão explosiva (banana de dinamite), que não explodiu.

Os criminosos desistiram da ação e efetuaram vários disparos com uma pistola semiautomática de calibre 380, danificando outras partes da agência. A quadrilha fugiu no Fiat Siena de cor bege, placas JSK-5387, sentido à Mesquita. Este carro está com registro de furto na cidade de Mucuri, estado da Bahia.

O perito da Polícia Civil recolheu amostras de sangue de um dos autores, que se cortou com os vidros quebrados, isqueiro e nove cartuchos deflagrados de arma calibre 380.

A agência, que já foi alvo de bandidos em 2011, foi isolada para o trabalho dos policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Belo Horizonte, treinados para manipular explosivos.

Carro roubado

O ocupantes do veículo usado no ataque à agência de Santana do Paraíso se envolveram, duas horas antes, em uma ocorrência de estelionato, em um posto de combustíveis na avenida Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga (MG).

A reportagem apurou que os bandidos abasteceram o Siena, mas fugiram sem pagar a conta do abastecimento, que somou R$ 100 em gasolina, conforme relatos do frentista que atendeu os criminosos.

Com informações do Portal Diário do Aço

Brasil

Segunda vítima do novo coronavírus em Minas morreu três dias depois da internação, diz hospital

O homem de 66 anos tinha cardiopatia e diabetes. Minas Gerais tem 275 casos confirmados.

Vinicius Silva

Publicado

em



Minas Gerais tem 275 casos confirmados da doença — Foto: Getty Images

 

O homem de 66 anos tinha cardiopatia e diabetes. Minas Gerais tem 275 casos confirmados.

O homem de 66 anos que morreu vítima do novo coronavírus em Belo Horizonte ficou três dias internado. De acordo com o Hospital Semper, ele chegou na última sexta-feira (27) em estado grave e foi direto para o Centro de Tratamento intensivo (CTI).

O paciente, que não teve o nome divulgado, tinha cardiopatia e diabetes. Ainda segundo o hospital, todo o protocolo de tratamento da covid-19 foi seguido, mas ele não resistiu e morreu nesta segunda-feira (30).

Esta foi a segunda morte por novo coronavírus confirmada em Minas Gerais pela Secretaria de Estado de Saúde.

O homem ficou em isolamento durante todo o período em que esteve na unidade. O número de leitos do Semper, que é um hospital particular, passou de 30 para 48 na tentativa de atender os pacientes com covid-19.

Minas Gerais tem 275 casos confirmados da doença e 34.224 casos suspeitos. Além disso, outras 40 mortes estão em investigação no estado.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Fonte: https://g1.globo.com/



Continue lendo

Brasil

Casos de coronavírus no Brasil em 31 de março

5.812 infectados em todos os estados e 202 mortos.

Vinicius Silva

Publicado

em



Secretarias estaduais de saúde contabilizam 5.812 infectados em todos os estados e 202 mortos.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 22h00 desta terça-feira (31), 5.812 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.

O governo do Amazonas confirmou a terceira morte no estado e em Minas Gerais constatada a segunda morte pela doença. A primeira morte também foi confirmada em Alagoas. No começo da tarde, a Paraíba confirmou a primeira morte. O Distrito Federal registra três casos fatais da Covid-19 e o Mato Grosso do Sul teve seu primeiro caso. Pernambuco confirmou sete mortes. Com isso, chega a 202 o número de mortos pela Covid-19 no país. São Paulo registra 136 mortes e o Rio de Janeiro tem 23 casos fatais da doença.

O governo do Pará também atualizou os números nesta manhã e agora são 32 casos da doença no estado. Minas Gerais tem 275 casos confirmados e subiu para 10 o número de casos no Amapá. O governo de Sergipe confirmou mais dois casos nesta terça e Pernambuco chegou aos 87 casos confirmados.

O Rio Grande do Sul atualizou o número de casos para 305. Goiás chegou a 65 casos e o Rio Grande do Norte tem 82 infectados pela doençaBahia tem 217 casos confirmados, o Distrito Federal tem 333 e Santa Catarina registra 235 casos.

Ministério da Saúde atualizou seus números nesta terça-feira (31), informando que o Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos confirmados de coronavírus.

O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).

Fonte: https://g1.globo.com/



Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas