Connect with us

Notícias

Auxiliares avaliam que Bolsonaro externou preocupação com ‘efeito dominó’ se Trump perder

Publicado

em

Auxiliares e até mesmo aliados próximos do presidente Jair Bolsonaro ficaram surpresos com a mensagem publicada por ele em uma rede social na manhã desta quarta-feira (3).

Na mensagem, ele citou suspeitas de ingerência externa nas eleições dos Estados Unidos.

Mas o que mais chamou atenção desses interlocutores de Bolsonaro foi ele ter relacionado a situação norte-americana com a do Brasil, ao afirmar que essa interferência pode ocorrer também por aqui.

Para esses interlocutores, ao postar essa mensagem numa rede social, Bolsonaro explicitou o temor com uma eventual derrota do presidente Donald Trump, mas principalmente, o impacto que isso terá na sua própria tentativa de reeleição.

O presidente Jair Bolsonaro se inspirou na eleição de Trump, em 2016, para construir sua campanha em 2018.

“Portanto, uma derrota por lá desse projeto, terá reflexo por aqui. O temor é de um efeito dominó”, reconheceu ao Blog esse auxiliar, que defende, em caso de vitória de Joe Biden, a adoção de uma política externa mais pragmática e menos ideológica.

No texto da manhã desta quarta, Bolsonaro escreveu que é “inegável que as eleições norte-americanas despertam interesses globais, em especial, por influir na geopolítica e na projeção de poder mundiais. Até por isso, no campo das informações, há sempre uma forte suspeita da ingerência de outras potências, no resultado final das urnas”.

Segundo ele, “no Brasil, em especial pelo seu potencial agropecuário, poderemos sofrer uma decisiva interferência externa, na busca, desde já, de uma política interna simpática a essas potências, visando às eleições de 2022”.

Fonte: Gerson Camarotti . Comentarista político da GloboNews, do Bom Dia Brasil, na TV Globo, e apresentador do GloboNews Política. É colunista do G1 desde 2012 – g1.globo.com

Notícias

IDOSO É RESGATADO EM SITUAÇÃO DE TRABALHO ESCRAVO

Publicado

em

Um idoso, de 79 anos, foi resgatado em um sítio no Córrego da Bananeira, zona rural de Ipanema, em condições análogas às de escravo. A vítima foi localizada pelo Ministério Público do Trabalho durante ação em parceria com a Auditoria Fiscal do Trabalho do Ministério da Economia e Polícia Militar.

“Foram constatadas inúmeras irregularidades, como falta de registro em CTPS; falta de pagamento de salários e 13º salário; ausência de depósito de FGTS e contribuição previdenciária; não concessão de férias; ausência de limitação da jornada de trabalho; não fornecimento de EPIs; ausência de realização de exames médicos e de medidas de gestão de segurança no trabalho rural; constatação de moradia rural em condições inadequadas de segurança, conforto e higiene”, explicou o procurador Fabrício Borela Pena.

Segundo as investigações, desde que o idoso se mudou para a fazenda, iniciou trabalhos braçais e jamais foi reconhecido como trabalhador. Além disso, o cartão de aposentadoria da vítima era mantido em poder da proprietária do sítio. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, está sendo feita uma negociação com o empregador de pagamento das verbas salariais, rescisórias e indenizatórias do trabalhador, além da compensação pelos danos sociais decorrentes da conduta praticada.

Informações: G1 Vales de Minas

Continue lendo

Notícias

HOMEM FICA FERIDO APÓS CARRO SAIR DA PISTA E CAIR EM BARRANCO

Publicado

em

Um homem ficou ferido na tarde deste domingo (17) após perder o controle da direção e capotar com seu veículo na BR-356, na serra do distrito de Pirapanema, próximo à Muriaé.

O automóvel saiu da pista e caiu em um barranco de aproximadamente 4 metros de distância da pista. O Corpo de Bombeiros compareceu com a viatura de salvamento juntamente com o Samu para atendimento à vítima de aproximadamente 50 anos.

Ele estava consciente, porém confuso. Ele teve várias escoriações, cortes na face e sentia muitas dores nas pernas. Logo após os trabalhos iniciais de socorro ele foi encaminhada para o Hospital São Paulo.

Informações: Rádio Muriaé

Continue lendo

Notícias

JOVEM É ENCONTRADA MORTA EM CASA NOTURNA

Publicado

em

Uma jovem de 23 anos foi encontrada morta na madrugada desse domingo (17) em uma casa noturna na rua Granito, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Colegas da vítima disseram aos policiais que ela consumiu álcool e drogas em excesso.

O responsável pela casa de entretenimento adulto disse aos militares que por volta de 03h40 fechou o estabelecimento e foi para sua residência deixando na boate três jovens que trabalham no local, pois elas são de fora e usam um alojamento nos fundos para dormirem.

Por volta das 04h23, recebeu uma ligação de uma das jovens, de 22 anos, relatando que Darcileia dos Santos Kalott, de 23 anos, tinha surtado depois de fazer uso de drogas e álcool e que parecia incorporada por espíritos. Disse também que em determinado momento, Darcileia quebrou o espelho e machucou o pé, ainda alterada, saiu para a recepção do estabelecimento a procura de uma faca, como não achou, agarrou a jovem de 18 anos pelo pescoço tentando sufocá-la, que nesse momento as duas seguraram ela e a colocaram no chão.

Logo depois perceberam que ela havia perdido os sentidos,e não mais respondia . Ao chegar no local, o responsável da boate esperou as viaturas chegarem para tomar as providências. As duas jovens que presenciaram os fatos contaram a mesma versão para os policiais. Uma equipe do Samu compareceu ao local e tentou reanimar a vítima, porém sem êxito, confirmando o óbito. A perícia realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para a funerária que o removeu para o IML, não detectando sinais de violência.Foi realizado buscas no alojamento e encontrado uma porção de maconha, tendo as duas conduzidas assumido a propriedade da substância. A boate não possui sistema de filmagens. Foi recolhido da vítima um aparelho celular, um cordão dourado com pingente.

Informações: Plox

Continue lendo

Notícias

ACIDENTE NA BR-381 DEIXA TRÂNSITO INTERDITADO POR HORAS

Publicado

em

Na madrugada desta sexta-feira (15), um acidente, envolvendo um carro e uma carreta, interditou o trânsito no km 348 da BR-381, em João Monlevade.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 4h e ocorreu vazamento de óleo na pista, sendo necessária a paralisação nos dois sentidos da rodovia. Equipes para limpeza da pista foram acionadas.

A informação foi dada pela PRF através de seu perfil no Twitter. “4h13 – Em João Monlevade, no km 348 da BR 381, pista totalmente interditada e sem previsão de liberação, em virtude de acidente com derramamento de óleo diesel.

Equipes no local”. Por volta de 5h55, o trânsito ainda estava totalmente interditado e foi liberada a passagem de veículos em uma das pistas por volta de 6h20. “6h26 – Liberado uma faixa no sentido Ipatinga. Sentido BH permanece interditado”. Não foram divulgadas informações sobre feridos até o momento e ainda não se sabe qual foi a dinâmica do acidente.

Informações: Plox

Continue lendo
Publicidade

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto:
Ativar notificações    OK Não, obrigado