Connect with us

Saúde

Aumente a sua imunidade com 4 saborosos alimentos

Publicado

em

Aumente a sua imunidade com 4 saborosos alimentos

Não perca estes elementos nas suas refeições diárias para fortalecer o seu corpo e combater as doenças invernais

A manutenção de uma dieta saudável, natural e equilibrada é um hábito que se mantém durante todo o ano. Mas no Inverno, é ainda mais essencial manter o sistema imunitário reforçado e capaz de combater as doenças mais comuns durante esta época do ano.

Aqui estão os alimentos que não podem faltar no seu menu diário para fortalecer a sua imunidade.

  1. Frutas cítricas Laranja, limão, tangerina, kiwi, morango, ananás, acerola, uva, cada uma destas frutas tem um nível de acidez que é moldado pela presença de vitamina C. Como é sabido, esta vitamina é muito fundamental no fortalecimento do sistema imunitário, que é normalmente enfraquecido no Inverno devido a mudanças de hábitos. Idealmente, alguns destes frutos deveriam ser consumidos diariamente, inteiros, como numa salada de fruta, para que uma maior quantidade e variedade de nutrientes possa ser absorvida. Mas, também é válido fazer receitas diferentes, como o batido a tomar de manhã: Smoothie de Ananás com Laranja Esta sugestão da Manga com Pimenta é fria, mas ainda vai com o Inverno, porque é muito cremosa e enérgica para começar o dia.
  2. Ingredientes Bananas pequenas, picadas e congeladas:
  3. – 2 unidades; Leite congelado: 250 ml; Sumo de laranja: 1 unidade; Abacaxi (congelado ou não): 2 fatias; Iogurte natural: 150 gramas; Açúcar, mel ou edulcorante: 1 colher de chá; Gelo: 4 seixos. Instruções Num liquidificador, bater todos os elementos até que a mistura se torne cremosa. Servir de imediato.
  4. Farinha de aveia A farinha de aveia melhora o humor, a digestão, a função intestinal, aumenta a energia e fortalece o sistema imunitário. Se puder consumir uma porção ao pequeno-almoço, ainda melhor. É uma boa escolha juntamente com o smoothie da receita anterior. A aveia pode ser adicionada a muitos pratos diferentes, como este simples, que é maravilhoso para o pequeno-almoço: Panqueca de papa de aveia Panquecas quentes e fáceis de fazer, como estas do Made by Choices, são ótimas para o pequeno-almoço ou para um lanche da tarde.
  5. Ingredientes Flocos de aveia:
  6. -1 chávena; Sementes de linho:
  7. -1 colher de sopa Leite:
  8. -1 chávena.
  9. Como preparar Colocar a aveia e o linhaça num misturador e misturar tudo até formar uma farinha. Adicione o leite e bata tudo até formar uma pasta líquida. Aqueça uma frigideira antiaderente e, se desejar, unte-a com um pouco de óleo de coco. Com uma concha, deitar uma porção da massa na frigideira e cozinhar durante cerca de 3 minutos até ficar levemente dourada. Vire a panqueca e cozinhe durante mais 2 minutos do outro lado. Repetir até que a massa esteja pronta e servir.
  10. Castanha do Brasil As castanhas do Brasil são ricas em selênio, um poderoso antioxidante para o corpo. Contêm também vitamina E, magnésio e cálcio que ajudam a fornecer energia, melhorar o funcionamento do coração e fortalecer o sistema imunitário. Pode simplesmente consumir uma porção entre as refeições, bem como fazer várias receitas, como esta opção básica e deliciosa: Biscoitos de castanha-do-pará e quinoa Esta receita do Diário Lactose-Free é sem glúten, sem lactose, e perfeita para um café a meio da tarde.
  11. Ingredientes Flocos de quinoa:
  12. -1 chávena; Farinha de castanha: ¾ chávena Açúcar Demerara: ½ chávena Farinha de arroz:
  13. -1 colher de sopa Cacau em pó:
  14. -1 colher de sopa Ovos:
  15. -2 unidades Óleo:
  16. -3 colheres de sopa Mel:
  17. -1 colher de sopa Instruções Misturar todos os componentes secos numa tigela. Bater os ovos com um garfo com o óleo e o mel. Verter para a tigela e misturar até formar uma massa. Moldar os biscoitos com a ajuda de uma colher e colocá-los sobre uma assadeira untada (não achatar muito as bolas ou elas ficarão secas). Cozer em forno pré-aquecido (180 graus C) durante cerca de 15 minutos.
  18. Mel com Própolis Compre um pequeno frasco de mel com própolis e terá em sua casa um remédio natural para ajudar a combater as doenças respiratórias de Inverno. Além disso, este componente tem acção antimicrobiana, actua nas vias respiratórias, é antibacteriano, antiviral, e anti-inflamatório. Pode ingerir uma colher pura por dia ou adicioná-la ao açúcar em diferentes receitas: Bolo de mel e canela Esta sugestão, do Cookpad, é para um bolo primordial e fofo que vale a pena experimentar.
  19. – Ingredientes Ovos:
  20. – 3 unidades; Farinha de arroz:
  21. -2 chávenas e meia Açúcar castanho: ½ chávena; Mel com própolis: 1 chávena Leite: ½ chávena Canela em pó:
  22. -1 colher de chá Pó de cozedura:
  23. -1 colher de sopa. Instruções Primeiro misturar os ovos com os componentes úmidos, o mel e o leite. Misturar bem. Adicionar o açúcar, a farinha e a canela, deixando a levedura para o fim. Cozer a massa num forno pré-aquecido a 180 graus numa panela untada e enfarinhada durante cerca de 30 minutos.
Publicidade
Enable Notifications    OK No thanks