conecte-se conosco

Policia

Aluno destrói escola em incêndio após professor chamar atenção por atraso no interior do Acre

Avatar

Publicado

em

Adolescente de 14 anos confessou o crime que ocorreu no último sábado (21). Quase 100 alunos ficaram sem aula e material didático foi destruído.

m estudante de 14 anos incendiou a Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, no município de Feijó, interior do Acre, após o professor ter chamado atenção do aluno por ele ter chegado atrasado em sala de aula. O prédio, que fica no Ramal Antônio Simplício, teve perda total e o caso ocorreu na madrugada do sábado (21).

A polícia informou que o menor teve a ajuda de Carlos da Luz Ribeiro, de 19 anos. O incêndio deixou quase 100 alunos sem aula e as chamas destruíram todo o material didático, merenda, computadores e outros objetos. Ribeiro foi encaminhado ao presídio e o adolescente ao Conselho Tutelar do município.

Prédio de escola antes de ser incendiada (Foto: Divulgação)

Prédio de escola antes de ser incendiada (Foto: Divulgação)

Carlos da Luz Ribeiro, de 19 anos, ajudou o menor a atear fogo na escola (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A coordenadora geral do Núcleo de Ensino da Secretaria de Educação do Acre (SEE-AC), Cardoci Paiva de Lima, disse que o órgão já está fazendo um projeto para a construção de uma nova escola no local. Além disso, está sendo conversado com a comunidade uma alternativa para que um espaço seja separado e os alunos não sejam prejudicados.

“Recebemos a informação de que foi um aluno nosso da rede estadual de ensino que estuda o 8º ano no Programa Ases da Florestania que tocou fogo na escola. Ficamos perplexos com a notícia, mas já estamos tomando todas as medidas necessárias para que os alunos não percam o ano letivo”, finalizou.

 Com informações Janine Brasil, G1 AC, Rio Branco

Notícias

PM apreende menor, arma de fogo e pés de Maconha em São Pedro dos Ferros MG

Avatar

Publicado

em

É a segunda vez, neste ano, que o menor é apreendido com arma de fogo. Além de outras duas apreensões por tráfico de drogas em 2019.

É a segunda vez, neste ano, que o menor é apreendido com arma de fogo. Além de outras duas apreensões por tráfico de drogas em 2019.

O grupamento PM de São Pedro dos Ferros, juntamente com o Serviço de Inteligência do pelotão PM de Rio Casca, apreenderam, na manhã desta terça-feira (04), um menor de 17 anos, por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele foram encontradas uma garrucha calibre .32 e cinco pés de Maconha. O menor, juntamente com a droga, foi encontrado na casa de seu pai, no bairro Lagoa Seca. Já a arma estava escondida na casa do avô, no bairro Morada do Ipê.

A PM chegou até os locais, após diversas denúncias, as quais relatavam que o menor estaria portando uma arma e ameaçando pessoas pelas ruas de São Pedro dos Ferros. Os denunciantes relataram, ainda, que o menor pratica o tráfico de drogas na área central da cidade. Após ser apreendido em flagrante, assumiu a propriedade dos materiais e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Casca.

É a segunda vez, neste ano, que o menor é apreendido com arma de fogo. Além de duas apreensões por tráfico de drogas, possui em seus desfavor registros de agressão, ameça e denúncia de tráfico de drogas.

A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros reforça a fundamental importância das denúncias, que resultam em importantes prisões e apreensões, que garantem maior sensação de segurança para a população ferrense. A participação do cidadão é anônima, segura e pode ser feita por meio de ligação para o 190, para o Disque Denúncia 181 ou para o (33) 98885-6886.

Fonte: PM

Continue lendo

Notícias

PM prende traficante em São Pedro dos Ferros MG

Avatar

Publicado

em

Foi apreendido Crack, dinheiro e um celular

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Militar prendeu, por tráfico de drogas, um homem de 19 anos, no bairro São José, em São Pedro dos Ferros-MG. Com o preso foram encontradas 42 pedras de Crack, R$ 171,00 e um celular. A PM chegou até o indivíduo após receber denúncia anônima e realizar uma operação com apoio do serviço de inteligência, que monitorou a venda de drogas no local.

O traficante foi abordado em frente a sua casa, local onde realizava a comercialização de drogas. Ao ser confrontado com as informações, o homem levou a PM até as drogas, que estavam escondidas dentro de um caixa de som, e entregou o dinheiro relativo ao tráfico, realizado antes da chegada da PM, que estava escondido abaixo de um colchão no quarto do preso.

A Polícia Militar de São Pedro dos Ferros destaca a importante contribuição da comunidade, na qual mais uma denúncia ajudou no combate ao tráfico de drogas. A PM lembra que a participação do cidadão é anônima, segura e pode ser feita por meio de ligação para o 190 ou para o Disque Denúncia 181

Fonte: Polícia Militar

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas

Enable Notifications.    Ok No thanks