conecte-se conosco

Destaque

Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, será leiloado, diz Planejamento

Avatar

Publicado

em

Confirmação veio pouco depois de o ministro dos Transportes afirmar que inclusão de Congonhas no plano de concessão ainda não era certa. Para ele, medida prejudica a Infraero.

Ministério do Planejamento confirmou nesta quarta-feira (16) que o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, estará no pacote de concessões que o governo federal planeja fazer no ano que vem.

Pouco antes nesta quarta, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, havia afirmado que a inclusão de Congonhas ainda não estava definida, apesar de ser defendida pelos ministérios do Planejamento e da Fazenda.

De acordo com Quintella, a concessão de Congonhas vai prejudicar a Infraero, estatal que administra aeroportos públicos e que sofre com queda de receitas devido à transferência de aeroportos mais rentáveis ao setor privado (veja mais abaixo neste texto).

Esforço fiscal

Na semana passada, Quintella havia informado que o governo estudava leiloar 19 aeroportos, mas Congonhas não estava entre eles.

De acordo com Quintella, a proposta de incluir o aeroporto paulistano é dos ministérios do Planejamento e da Fazenda e tem o objetivo de elevar o potencial de arrecadação com o plano de concessões.

Diante da queda nas receitas com impostos e contribuições, o governo propôs na terça o aumento do teto para o rombo das contas públicasem 2017 e 2018 e anunciou medidas para elevar receitas e cortar gastos.

“A Fazenda e o Planejamento têm uma posição para inclusão de Congonhas, para se fazer frente ao esforço fiscal. Nós estamos discutindo se isso é o melhor caminho ou não”, disse o ministro a jornalistas.

Cálculos iniciais apontam que apenas Congonhas pode render R$ 5,6 bilhões ao governo, informou Quintella. Esse valor viria da outorga, que é uma espécie de bônus que concessionários pagam ao governo pelo direito de explorar um bem público.

Congonhas é o aeroporto mais movimentado da Infraero. Entre janeiro e julho, recebeu 123,5 mil pousos ou decolagens, cerca de 15% do total movimentado em todos os aeroportos da Infraero. O movimento de Congonhas é mais que o dobro do registrado pelo segundo colocado, o aeroporto carioca Santos Dumont.

Com informações Juliana Lima e Guilherme Mazui, Tv Globo e do G1, Brasília

Brasil

Gugu Liberato morre aos 60 anos

Apresentador estava internado após cair de altura de quatro metros em sua casa em Orlando

Vinicius Silva

Publicado

em

Apresentador estava internado após cair de altura de quatro metros em sua casa em Orlando

Apresentador estava internado após cair de altura de quatro metros em sua casa em Orlando

Gugu Liberato teve sua morte confirmada na noite desta sexta-feira (22) aos 60 anos de idade após sofrer um acidente em sua casa nos Estados Unidos.

Inicialmente, informou-se que o apresentador foi internado na quinta-feira e iria ficar em observação em um hospital local durante 48 horas, mas a gravidade do caso foi confirmado horas depois. Gugu caiu de uma altura de 4 metros ao subir para arrumar o ar-condicionado de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, onde morava com a família.MORRE GUGU LIBERATO

fonte: https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2019/11/gugu-liberato-morre-aos-60-anos.html

Gugu Liberato morre aos 60 anos

Apresentador estava internado após cair de altura de quatro metros em sua casa em Orlando
fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/minha-vida/gugu-liberato-morre-apos-acidente-domestico-entenda-o-caso,ac7a51fee2dafa5a9ba96277aa4ca8c8wejeqg9z.html

Continue lendo

Brasil

Enchente em Córrego Novo

Ocorreu no dia 19 de novembro uma forte chuva que atingiu a cidade de Córrego Novo MG deixando muitos desabrigados e destruição em mais de 60% da cidade.

Vinicius Silva

Publicado

em

corrego-novo-6
corrego-novo-8
corrego-novo-7
corrego-novo-4
corrego-novo-5
corrego-novo-9
corrego-novo-2

fonte: https://plox.com.br/noticia/20/11/2019/mais-da-metade-das-casas-em-corrego-novo-foram-atingidas-por-enchente-diz

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas