conecte-se conosco

Notícias

Acidente com duas vítimas fatais,em São Pedro dos Ferros MG

Avatar

Publicado

em

Notícias

L’Oréal vai retirar termos como ‘branqueador’ de seus produtos

Avatar

Publicado

em

Grupo L'Oréal decidiu remover os termos branco/branqueador (white/whitening), claro/clareamento (fair/fairness, light/lightening) de todos os seus produtos destinados a homogeneizar a pele.

Grupo L’Oréal decidiu remover os termos branco/branqueador (white/whitening), claro/clareamento (fair/fairness, light/lightening) de todos os seus produtos destinados a homogeneizar a pele.

A gigante francesa do setor de cosméticos L’Oréal decidiu remover alguns termos, como “branqueador”, da descrição de seus produtos, em um contexto mundial de protestos antirracismo.

“O grupo L’Oréal decidiu remover os termos branco/branqueador (white/whitening), claro/clareamento (fair/fairness, light/lightening) de todos os seus produtos destinados a homogeneizar a pele”, afirmou a empresa em comunicado publicado em inglês, neste sábado (27), sem dar mais detalhes.

A decisão foi tomada depois que a filial indiana da Unilever anunciou na última quinta-feira (25) que mudaria o nome de seu creme para clarear a pele, “Fair&Lovely” (algo como “Clara&Bonita”), diante de uma campanha considerada racista.

A multinacional anglo-holandesa do setor de alimentação e cosméticos prometeu não usar mais o termo “claro” (“fair”), afirmando estar “comprometida com celebrar todos os tons de pele”.

A amplitude dos protestos contra o racismo no mundo todo, deflagrados após a morte de George Floyd, um afro-americano sufocado por um policial branco em Minneapolis, está aumentando a pressão sobre as empresas.

Nesse sentido, várias companhias nos Estados Unidos anunciaram seus planos de modificar sua identidade visual.

Fonte: g1.globo.com

Continue lendo

Notícias

Dois adolescentes morrem e dois ficam feridos em acidente na BR-116

Avatar

Publicado

em

MANHUAÇU (MG) – Dois adolescentes de Vilanova, distrito de Manhuaçu, morreram num grave acidente no km 585 da BR-116, próximo a São Pedro do Avaí, na noite deste sábado, 20/06. Luiz Filipy Oliveira Ferreira, e Frankley Lucas de Almeida Mendes, ambos de 17 Anos, morreram e outros dois garotos foram socorridos com ferimentos.

Segundo as informações, quatro jovens estavam num veículo Hyundai Veloster, placa JKJ 1669, dirigido por Andrew Walles Barbosa, 17 anos. O jovem perdeu o controle da direção e capotou na margem da rodovia.

Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local. Andrew Walles sofreu fraturas nas pernas e escoriações, enquanto o passageiro Iuri Martuchello de Oliveira, 16 anos estava com dores na região lombar, luxação do ombro direito e escoriações. Ambos estavam do lado de fora do veículo.

Os dois jovens que morreram foram projetados para fora do veículo. O corpo de Luiz Filipy Oliveira Ferreira foi encontrado pouco depois. Já o corpo de Frankley Lucas de Almeida Mendes demandou quase duas horas de buscas na vegetação até ser localizado.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e adotou as providências sobre o acidente. A perícia da Polícia Civil também realizou os levantamentos devidos. Os jovens são do distrito de Vilanova.

Fonte: Carlos Henrique Cruz – Redação do Portal Caparaó

Continue lendo
Publicidade

Facebook

Siga-nos

Publicidade

Mais lidas

Enable Notifications.    Ok No thanks